São Rafael comemora 56 anos

0
1020

A Subprefeitura São Mateus, em parceria com a Comissão de Festejos do Parque São Rafael, realizou no dia 25 de agosto, no Clube da Comunidade (CDC) União do Parque, localizado na Rua Frei Matheus de Assunção, uma festividade para celebrar 56 anos de existência. A programação teve início às 9 horas da manhã e encerrou às 16 horas. Diversas atividades foram programadas, entre elas: show musical com artistas de São Mateus, dança, atividades esportivas e para crianças, exposição de arte e artesanato, além de comidas típicas. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) colaborou no apoio ao evento que recebeu durante todo o dia a visita de moradores, associações que realizam projetos na área da educação, da saúde, entre outras atividades.
O CDC União do Parque passou por uma reformulação, tanto estrutural quanto em sua diretoria e atualmente vive outro momento. A comunidade do entorno se apropriou do espaço público que atualmente oferece diversas atividades, como por exemplo: basquete, futebol e Muay Thai. A presença das famílias e crianças é constante no dia a dia do Clube.
As atividades apresentadas foram: Lian Gong (Grupo Alegria de Viver); Grupo de Dança Ki-Mai e Grupo Resistência (Associação Brasil Soka Gakai Internacional –BSGI); street dance, dança de salão e caratê (Casa de Cultura São Rafael); futsal adulto e mirim, Muay Thai, basquete de rua, capoeira e basquete (Amigos São Mateus/ACEEM); pintura facial e cama elástica (Colégio Magalhães); competição de bocha; conscientização e prevenção ao câncer de mama (Associação Rosa Mulher); conscientização e prevenção a doenças sexualmente transmissíveis (Centro de Testagem e Acolhimento – CTA – Supervisão Técnica de Saúde); academia ao ar livre e apresentações musicais (Força Cultural – Organização de Fomento à Arte, Cultura, Esportes e Mídias Populares).
A próxima comemoração será em homenagem aos 70 anos do distrito de São Mateus. A comissão de festejo se reúne com frequência com a Supervisão de Cultura da Subprefeitura São Mateus para preparar mais uma festividade para todos os munícipes do bairro. Em breve novidades surgirão.

Leave a reply