Sapopemba recebe o 7º Bairro Lindo

0
846

O Bairro Lindo de Sapopemba já está na sétima edição, e desta vez, esteve na Praça Pastor João Korps, localizada no encontro das Ruas Isabel Godim e Rua Antônio Augusto Cortesão. No evento, estiveram presentes agentes da UVIS – Unidade de Vigilância em Saúde – fazendo o Registro Geral Animal, documento que permite que seus bichinhos sejam achados, caso perdidos, por meio de uma medalhinha com um número de registro. Representantes do PAVS – Programa Ambientes Verdes Saudáveis – trouxeram informações e tiraram dúvidas a respeito de plantações e cultivo de mudas em ambientes urbanos, e distribuíram mudas de folhas de alface.
A UBS Jardim dos Eucaliptos trouxe palestras sobre alimentação saudável, explicando o teor de sódio e açúcar em alimentos caseiros e os benefícios dos grãos de milho, feijão e soja. Os agentes da UBS também trouxeram águas saborizadas, que pode trazer benefícios como melhora da digestão e diminuição do estresse. Houveram apresentações de zumba, medição de IMC e testes rápidos de HIV / AIDS. Representantes do CATe – Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor – de Sapopemba fazendo emissão e segunda via da Carteira de Trabalho.
Entre as atividades de zeladoria pela SOMA – Soluções em Meio Ambiente – houve a pintura de guias, muretas e varrição. A animação contou com música ao vivo e karaokê com os presentes na praça. Voluntários tiveram a oportunidade de participar das ações. A equipe de Obras da PR Sapopemba, também fez uma baia no ponto de ônibus da Rua Antônio Cortesão, a fim de reduzir o trânsito e garantir a segurança dos viajantes. Outras reformas de acessibilidade foram feitas pela praça. O Prefeito Regional, Benê Pereira e o chefe de gabinete, Mario Corochel Neto, fizeram o plantio de uma muda de pau-brasil ao lado da praça. O Prefeito Regional enfatizou o objetivo do evento, que é despertar na comunidade o sentimento de pertencimento e apoderamento dos espaços públicos: “Estamos contentes com o resultado, tendo em vista o número expressivo de moradores participando do evento”. Destaca Benê Pereira.

Leave a reply