Subprefeitura autoriza o marco Rotaryo na Av. Aricanduva

0
679

O Rotary Clube São Paulo/ São Mateus conseguiu estabelecer um acordo na forma de concessão de uso com a subprefeitura de São Mateus para colocar seu tradicional marco rotariano no encontro das avenidas Aricanduva e Ragueb Chohfi em área pública.
Seus membros foram recebidos no dia 6, na subprefeitura de São Mateus pelo chefe de Gabinete, Álvaro Alves, uma vez que o subprefeito Fábio Santos estava ausente por motivo de uma forte gripe. Para os rotarianos chegou a um bom final essa demanda antiga de muitos anos.
O Rotary tem por prática, se identificar publicamente como entidade prestadora de serviços locais segundo suas práticas e regulamentos. Caberá aos rotarianos todos os custos com o material utilizado para feitura do marco, bem como oferecer como contrapartida à cessão do espaço sem custo pela Prefeitura, a manutenção e limpeza do local.
Durante a reunião, o chefe de gabinete explicou que o parecer da assessoria jurídica da subprefeitura determinou que a prerrogativa de cessão do espaço é de responsabilidade do gabinete e que existe a necessidade dessa instalação e ocupação do espaço observar as restrições que estão previstas na Lei da Cidade Limpa. Os rotarianos se manifestaram cientes dessas responsabilidades que assumiram.
Durante a reunião, sem mostrar predileção especial, o chefe de gabinete até elencou pelo menos dois outros locais onde o marco poderia ser instalado com impacto de visibilidade igual, mas, pessoalmente, também gostou do local inicialmente indicado e onde ficou definido a sua instalação.
Sobre uma eventual iluminação do marco será preciso levar energia elétrica até o local. O chefe de gabinete informou que seria prudente evitar quebrar o leito carroçável na avenida, tal o impacto na circulação. Disse ainda que essa ligação teria que ser feita por baixo do leito carroçável. Adiantou-se informando que empresas como a Companha de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp e as de telefonia têm equipamentos e tecnologias menos impactantes para isso.
Ficou para os rotarianos estudar a viabilidade dessa benfeitoria. Da mesma forma deverá ser decidido, depois, se haverá algum tipo de publicidade junto ao marco, e de que forma ela estaria definida dentro dos parâmetros da lei.
Durante a reunião também foi revelada a preocupação entre as partes quanto ao material a ser utilizado de forma a não ter nada que seja atraente para ser furtado. Os rotarianos informaram que cimento, algum concreto e material com baixo valor de mercado seriam utilizados.
Do ponto de vista da estética e de estilo, o chefe de gabinete gostou do que viu. Espera-se que depois de instalado o morador e as pessoas que circulem pelo local, também gostem.
Do ponto de vista da informação aqueles que verão o marco saberão que estão em São Mateus onde a entidade Rotary também está instalada.

Leave a reply