Subprefeitura de Sapopemba ganha sede e praça de atendimento

0
1008

O prefeito Fernando Haddad inaugurou no dia 24 a sede da Subprefeitura Sapopemba, na zona leste da capital. O imóvel tem 1,6 mil metros quadrados e abriga a administração da nova subprefeitura, criada em 2013. A praça de atendimento instalada no local tem capacidade de atender até 500 pessoas por dia.
“A região reivindicava há muitos anos a criação de uma subprefeitura própria. Sapopemba tem mais de 300 mil habitantes, justifica uma subprefeitura do ponto de vista técnico e do ponto de vista quantitativo. Passamos um ano estruturando o equipamento e os cargos. A nossa expectativa é a melhoria da qualidade do diálogo com a comunidade, dos serviços de zeladoria e dos investimentos pequenos e médios que o subprefeito pode cuidar”, afirmou Haddad.
A praça de atendimento da subprefeitura oferece 150 serviços, como a solicitação de alvarás e certificados, obras e serviços, consulta a processos, informações sobre uso e ocupação do solo, além de vistorias e fiscalização. “Já estamos fazendo 50 obras de manutenção e revitalização. Estamos esperando atender de 300 a 500 pessoas por dia. Vamos ter um período de adaptação até as pessoas se habituarem com a novidade. Os maiores desafios da região são moradia e as áreas de risco”, explica o subprefeito Nereu Marcelino Amaral
(Sapopemba).
Antes de contar com uma subprefeitura própria, a região do Sapopemba era vinculada à administração da Vila Prudente e de São Lucas. O distrito tem 13,5 quilômetros quadrados de área. A Subprefeitura Sapopemba foi criada pela lei 15.764, sancionada pelo prefeito em maio de 2013. A nova subprefeitura estava prevista no Plano de Metas 2013-2016.
Para convidar a população a conhecer o novo equipamento, foram organizadas atividades lúdicas e culturais, como a instalação de brinquedos para as crianças. Também estiveram presentes na inauguração a vice-prefeita Nádia Campeão e os secretários municipais Chico Macena (Governo), Ricardo Teixeira (Coordenação das Subprefeituras), Nunzio Briguglio (Comunicação) e Artur Henrique (Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo).

Crédito: César Ogata

Leave a reply