Tradicional árvore de Natal no Parque Ibirapuera

0
1498

Agora fica dentro do parque e fonte do lago ganha novo espetáculo no período das festas de fim de ano
A Prefeitura inaugurou a tradicional árvore de Natal do Parque Ibirapuera, uma iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil, que investiu R$ 1,5 milhão na montagem. Neste ano, a grande novidade é sua instalação no gramado do lago do parque, em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral, permitindo uma melhor visão da tradicional atração do Natal paulistano.
“É a maior árvore dos últimos quatro anos e em uma nova localização, muito melhor do que a localização anterior, porque vai refletir no lago, proporcionando um efeito lúdico melhor. Ela também vai permitir a fotografia à distância, coisa que no outro local as pessoas tinham muita dificuldade. Sem contar que evitaremos que as pessoas atravessem a Avenida Pedro Álvares Cabral, que era sempre um risco muito grande, principalmente para pessoas com dificuldade de locomoção. Agora ela terá acessibilidade plena, permite que as pessoas façam fotografias com calma e não irá interferir da paisagem do obelisco”, afirmou o prefeito João Doria.
Com projeto e execução da Aktuellmix, a árvore de Natal vai utilizar a tecnologia para permitir maior interatividade do público: um cluster instalado na sua estrutura exibirá os tuítes dos internautas com a hashtag #ONatalVemVindo. Os visitantes também terão à disposição quatro selfpoints em pontos estratégicos no entorno da árvore, onde poderão fazer uma foto de recordação do Natal 2017, durante todo o período em que o parque estiver aberto, diariamente, das 5h à meia-noite, até o dia 6 de janeiro de 2018.
Maior que nas últimas edições, com40 metrosde altura por15 metrosde diâmetro e uma estrela no topo com 8×6 metros, a árvore ganhou enfeites com diversos símbolos natalinos, como bengalas e bolas, todas com a frase ‘Obrigada SP’.
“É uma honra para nós recebermos a árvore de Natal dentro do Parque Ibirapuera este ano. Além de embelezar mais ainda o parque, as pessoas poderão contemplá-la à distância também”, diz Eduardo de Castro, secretário do Verde e Meio Ambiente, pasta que administra o Ibirapuera.
A região do parque também receberá o reforço de agentes para evitar o comércio irregular. “Nós já temos hoje a fiscalização contínua das Prefeituras Regionais contra os vendedores de rua e ambulantes que não estão cadastrados e nós estaremos todos os dias com esta ação, reforçada, principalmente aos finais de semana e não só aqui, mas também em outras áreas de parques e grandes eventos com maior fluxo de pessoas”, afirmou o secretário municipal das Prefeituras Regionais, Claudio Carvalho.

Leave a reply