No 2º semestre do ano letivo de 2019, as turmas dos 2ºs anos do Ensino Fundamental, mais os alunos do PAP (projeto de apoio pedagógico) da EMEF José Maria Whitaker desenvolveram o Projeto Cofrinho, que visa a aprendizagem matemática, sistema monetário e economia.
Durante o projeto as crianças aprenderam que é preciso economizar para se alcançar um objetivo, no caso, esse objetivo era fazer uma caminhada até o Habib’s para tomar um lanche e brincar com os amigos, pondo em prática alguns conhecimentos de educação financeira.
No geral, o Projeto desenvolvido durante o semestre proporcionou aos alunos o conhecimento de noções monetárias, uso adequado do dinheiro, preço e troco. Os alunos também assistiram a vídeos/animação a respeito do assunto e participaram da atividade de mercadinho, onde com o uso da calculadora tinham que comprar de acordo com sua quantidade de dinheiro e saber dar e conferir o troco.
O sucesso do Projeto foi alcançado de forma satisfatória, pois tivemos o trabalho coletivo da equipe de professores e gestão, assim como o envolvimento dos alunos e suas famílias.
Em 29 de novembro, concluímos o Projeto com a caminhada ao Habib’s, na ocasião tivemos o acompanhamento da CET e o apoio de alguns pais e mães dos alunos dos 2ºs anos A, B e C que acompanharam as crianças juntamente com as professoras Milena, Marisa, Simone, Lilian, Rosana, a estagiária Érica e o coordenador pedagógico Euclides.
Todos ficamos muito satisfeitos com o apoio destes familiares e a recepção e parceria do Habib’s para que o Projeto fosse concluído com sucesso.
Escola João Sarmento Pimentel lança projeto Mães Acolhedoras
14 de março de 2024Vereador Gilson Barreto apoia criação da Escola Técnica Federal na Cidade Tiradentes
31 de outubro de 2023
Leave a reply Cancelar resposta
-
Abrigos em SP atenderam na madrugada 100 pessoas por causa do frio
27 de maio de 2020 -
Câmara Regional do Vale Aricanduva discute melhorias
3 de abril de 2017