São Mateus é um bairro jovem com preste há completar 63 anos, porém tem crescido mais que muitas metrópoles, quem imaginava que um bairro que vivia a margem da cidade poderia se transformar num importante centro de transformações no século XXI, pois segundo especialistas e autoridades afirmam que e o único bairro da capital que tem potencial de crescimento e desenvolvimento.

Englobando três distritos, Parque São Rafael, Iguatemi, São Mateus com mais de 130 bairros e vilas uma população estimada em um milhão de habitantes, mais de 280 mil eleitores.

Conta com grandes pólos industriais:como Parque Industrial São Lourenço com dezenas de indústrias que geram milhares de empregos, mais dezenas de empresas nos bairros do Palanque e da 3º Divisão. O comércio também é motivo de orgulho para os moradores de São Mateus. Várias lojas e bancos de rede estão sediadas aqui e sem dúvidas alguma o principal corredor comercial é a Avenida Mateo Bei, com aproximadamente mais de três mil estabelecimentos comercias que empregam juntos mais de cinco mil pessoas, sem contar outras centenas que o consomem diariamente neste conglomerado comercial. Há 19 anos  esta acompanhando todo o crescimento de São Mateus ,o Jornal Gazeta São Mateus, o único jornal de região que mantém periodicidade quinzenal com uma tiragem de 20 mil exemplares, 10 pagina. As páginas deste periódico vêm ao longo dos anos denunciando, apurando e informando os cidadãos que trabalham e moram aqui. Os problemas que afligem a comunidade local como: insegurança, buracos das ruas, lixos nos terrenos baldios, a má atuação da subprefeitura e dos políticos do local, também apoiamos a cultura? “O jornal do bairro é uma bandeira de reivindicação de um povo”.

Por isso que se tornou um dos jornais de bairro mais procurados de toda Zona Leste.

Assim o Gazeta São Mateus também é um veículo de retorno garantido. Portanto este órgão de imprensa está á disposição para fazer sua renomada empresa ainda mais conhecida.