2015 será regido por Marte

0
2252

A última coisa que se pode dizer da energia do Planeta Marte é que ela é suave. Suavidade passa longe da maneira como este planeta influencia o mundo e as pessoas. Sua energia é poderosa, forte, masculina, impositiva. O ano de 2015 não deverá passar despercebido!

Não é á toa que o planeta vermelho é conhecido como o planeta guerreiro. Marte era o Rei da Guerra na mitologia romana e a associação deste deus ao planeta se deve à sua cor avermelhada, que representaria o sangue derramado nas batalhas. As características do Deus Marte, consequentemente, também estão associadas ao planeta. Marte era um deus adorado por ser destemido, forte, corajoso, viril e sensual. Era também o deus da natureza e da agricultura, severo e exigente. O planeta Marte, então, ficou conhecido por despertar força, coragem, combatividade, libido, energia e também cólera, conflitos e violência.

Marte também é o planeta regente de Áries e determina, por sua vez, as características marcantes deste signo, como virilidade, impulsividade, paixão e ousadia, mas também impaciência e raiva. Ou seja, Marte é um planeta de força e ação!

Não é à toa que se diz que as mulheres são de Vênus e os homens são de Marte. O planeta desperta as características masculinas mais marcantes, evoca a força da paixão que move a luta para a realização dos desejos e desperta a capacidade do homem de agir, o impulso para enfrentar os desafios do mundo, assim como uma energia poderosa para a competição e o combate.

Em relação a sua influência no ano, a força do planeta pode se manifestar de várias formas. Pelo lado positivo, é um ano que favorece as ações empreendedoras e novos projetos que necessitem de ousadia e desprendimento. Costuma também favorecer os esportes e o desempenho dos atletas, além de marcar anos de grandes acontecimentos históricos e transformações mundiais.

Pelo lado negativo, o planeta instiga a luta pela sobrevivência e pelos ideais, ou seja, o risco de conflitos é iminente e real. É um ano dinâmico, cheio de energia volátil, que pode se manifestar na forma de acidentes, naturais ou não.

No nível pessoal será um ano intenso e de muitas transformações. Nossa energia estará latente e caberá a nós mesmos utilizá-la de forma produtiva, para o sexo, para o trabalho, para a melhoria do planeta e do bem comum. E devemos ter muito cuidado para não cairmos na armadilha da impulsividade, das atitudes destemperadas, da agressividade e dos conflitos, que só nos levarão a desentendimentos e problemas.  Podemos dizer que, no ano de 2015, o desejo estará em oposição à razão, então, esteja atento as sua atitudes, use a sua força positivamente e evite ao máximo se deixar levar pelos impulsos…

E, não custa nada, em reverência ao regente de 2015, passar a virada do ano de vermelho, cor do regente Marte e também, não menos importante, das paixões…

Feliz ano de Marte!

 

Leave a reply