Conheça um pouco do Prefeito Regional de São Mateus

0
3071

Fernando Elias Alves de Mello, casado, pai de uma filha, mudou para São Mateus com 3 anos de idade, acompanhado de seus pais.
Estudou na E.E. Adelino José da Silva de Azevedo, no Jd. Santa Adélia, até concluir o 2º grau.
Se formou técnico em edificações pela Escola Técnica Federal de São Paulo e engenheiro civil pela Universidade Camilo Castelo Branco.
No ano 2000 ingressou na Prefeitura Municipal de São Paulo, atuou em diversas áreas: atendimento ao público, aprovação de projetos, uso e ocupação de solo, planejamento urbano, obras e serviços, conselhos municipais, foi representante da Prefeitura nos Fundos de Saneamento e Desenvolvimento Urbano.
Como técnico na área de engenharia participou efetivamente de diversas ações de interesse da comunidade: Revisão do Plano Diretor e Plano Regional Estratégico, Regularização de Loteamentos, Implantação de Áreas Verdes, Comitê São Mateus em Defesa das Águas Leste II.
Até 2016 estava trabalhando na Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, foi convidado pelo Prefeito e Vice prefeito, João Dória e Bruno Covas, para assumir a Prefeitura Regional de São Mateus, ajudando o Prefeito na melhoria da região.
De acordo com Fernando, uma das ações prioritárias devido ao período de chuvas é melhorar as condições de zeladoria, visto que há uma carência nessa parte.
“São Mateus possui muitas áreas verdes e diversos espaços públicos que necessitam de limpeza; manutenção de equipamentos de uso da população, como brinquedos e academias da 3ª idade que estão sem os devidos cuidados periódicos”, informa o Prefeito regional.
Outro problema está nos pontos viciados de descarte de entulho em áreas próximas de escolas e equipamentos públicos e ocupações irregulares.
Além disso, um ponto que necessita de atenção especial são as intervenções para evitar focos de dengue, com a limpeza dos córregos e remoção de carcaças de carros abandonados nas vias da região;
Manutenção de vias e logradouros.
Outra ação que está em análise: o prefeito regional recebe muitas reclamações referente aos bailes irregulares, os chamados pancadões. “Estamos realizando um levantamento dos locais onde ocorrem essas reclamações por parte dos munícipes para adotarmos as providências fiscais necessárias para devolver a tranquilidade aos moradores”, diz o prefeito regional.
Estamos realizando um levantamento das principais demandas da região que também envolvem outras secretarias para que em conjunto possamos dar a melhor solução nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, transporte, entre outras.
“Pois se todos trabalharmos juntos, com o objetivo de melhorar a cidade em que habitamos e usufruímos, o resultado final beneficiará a todos”, finaliza Fernando.

Leave a reply