Dar a vida humana o valor que ela merece

0
1666

No dia 05 de outubro nas dependências do CEU Sapopemba – Dora Mancini aconteceu um encontro envolvendo as principais lideranças civis, militares, religiosas e políticas de Sapopemba. O intuito do encontro, intitulado “Encontro de Integração da Comunidade” teve por objetivo discutir os principais problemas da região, em especial os relativos à violência.
Dr. Antonio Mestre Junior (conhecido carinhosamente como Doutor Mestrinho), delegado titular da 8ª Seccional (São Mateus), foi convidado a abrir a reunião e falou da importância do encontro de lideranças importantes para o bairro, ressaltando que antes mesmo do combate à criminalidade, é necessário que se faça campanhas com as famílias para evitar que o problema chegue até as forças policiais.
Este projeto do Dr. Mestrinho, intitulado “Dar à Vida Humana o Valor que Ela Merece”, veio ao encontro justamente de ações e projetos que já estão sendo realizados na atual gestão do CEU Sapopemba – Dora Mancini, que organizou diversas ações educacionais, dentre elas uma palestra com o Prefeito Regional de Sapopemba Benedito Gonçalves Pereira (Benê).
Todos os presentes concordaram que um dos principais problemas que os moradores da região enfrentam atualmente é a violência doméstica, tanto relacionada à mulher como também envolvendo as crianças e os adolescentes. Por isso, foi decidido que será feito um trabalho específico através de orientações e palestras sobre esse tema, com a presença e a participação de nomes importantes e especialistas.
Para o mês de novembro, serão agendadas atividades para o esclarecimento e a orientação deste tema nos diversos setores da região, como hospitais, escolas, CEU e unidades educacionais, autoridades policiais e poder público, representado pela Prefeitura Regional de Sapopemba,e o Jornal Gazeta São Mateus.
Entre os presentes, além do Doutor Mestrinho a gestora do CEU Sapopemba – Dora Mancini, Rita de Cássia Santos Ferreira, estiveram presentes o prefeito regional de Sapopemba, Benedito Gonçalves Pereira (Benê), a Dra. Renata Barrote Nogueira (titular da Delegacia da Mulher), dentre outros nomes importantes da comunidade de Sapopemba.

Leave a reply