“Gerenciamento de Resíduos” será tema de encontro da Fundação do ABC em São Mateus

0
1114

A Fundação do ABC e a Supervisão Técnica de Saúde de São Mateus, por meio do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, organizam em 18 de novembro o “I Encontro Técnico sobre Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde de São Mateus”, que terá lugar no Centro Educacional Unificado (CEU) Alto Alegre (Av. Bento Guelfi, n° 1.802, Jardim Iguatemi – travessa da Av. Ragueb Chohfi, próximo ao AMA Laranjeiras), das 9h às 17h.
“O objetivo do encontro é contribuir com profissionais de saúde na elaboração dos Planos de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS), conforme exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária descrita na RDC ANVISA 306/2004”, explica Sandro Nicodemo, coordenador ambiental da Fundação do ABC para o convênio São Mateus e membro do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis.
A entrada é gratuita e o público-alvo é composto por integrantes das Comissões de Meio Ambiente das unidades de saúde, equipe técnica de apoio, conselheiros de saúde e meio ambiente, profissionais de limpeza, lideranças comunitárias, organizações não-governamentais, catadores avulsos e cooperativas de materiais recicláveis.
PARCERIA EM SÃO MATEUS
A Fundação do ABC completou em setembro um ano de trabalho à frente das unidades da Rede Assistencial da Supervisão Técnica de Saúde (STS) São Mateus, na Zona Leste da Capital paulista. Com foco na Atenção Básica, o contrato da FUABC com a Prefeitura de São Paulo tem vigência de 5 anos e contempla 35 serviços em 19 endereços – algumas funcionam de forma conjugada –, incluindo unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMAs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASFs), Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMADs), AMA-Especialidades e Serviços de Apoio de Diagnóstico e Terapia (SADTs), além do Núcleo Integrado de Reabilitação (NIR), do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e do Pronto Atendimento São Mateus.

Leave a reply