O que você vai fazer com a sua TV antiga?

0
1349

O sinal da TV analógica será desligado no dia 29 de março em São Paulo. Apesar de boa parte da população já receber o sinal da TV digital, muita gente deve aproveitar a oportunidade para trocar de aparelho. Mas, o que fazer com a TV antiga? Embora o descarte em vias públicas seja crime, muita gente ainda se vale desta prática para se livrar do aparelho que não serve mais.
De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), são gerados cerca de 40 milhões de lixo eletrônico no mundo todos os anos e o Brasil é o país emergente que mais produz este tipo de resíduo.
Para não fazer parte desta estatística, que cá entre nós, não é nada cidadã, vamos dar algumas dicas de onde levar sua TV antiga e ainda indicar para os amigos que estão com a mesma dificuldade.
O site e-cycle disponibiliza uma ferramenta na qual você pode colocar o tipo de material que quer descartar e a partir do CEP informado ele mostra uma série de pontos de recebimento deste material. Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e de Campinas, a empresa Sucata Eletrônica disponibiliza a retirada de TVs e outros equipamentos eletrônicos. O descarte correto da sua TV antiga pode evitar a contaminação do solo e da água com material tóxico, além de poder ser reciclado e gerar riquezas.

Leave a reply