Plantio de 463 árvores nativas no Pq. Jardim da Conquista

0
1314

Em comemoração aos 463 anos de fundação da cidade de São Paulo, a Secretaria de Verde e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Paulo promoveu o plantio de 463 mudas de árvores nativas no Parque Jardim da Conquista que fica na Avenida Nova Conquista, 1900 Jardim Nova Conquista ao lado do reservatório da Sabesp em São Mateus.
As equipes da secretaria da Prefeitura realizaram quase a totalidade do plantio acompanhado do prefeito regional Fernando Elias de Melo, Roberto, seu chefe de gabinete, o vereador Gilson Barreto, membros do conselho participativo Municipal, o gestor do parque Ulisses Queixada, outras lideranças e convidados de entidades como Força Jovem, Cruzeirinho, Grêmio, CRB, Trakinas, Cachaça Conquista, Minas E. C., Juventus E. C., Desportivo Paulista, Moradores da Vila Ester, Grupo Escoteiro Cruzeiro do Sul, Pastoral do Verde, Jornal Gazeta de São Mateus, SOS Morro do Cruzeiro, Zeladoria de Bairros e Odonto Company e Conselho Participativo.
Durante a cerimônia, o gestor Ulisses coordenou o evento deu o seu depoimento e apresentou as autoridades e pessoas decisivas na ação presentes.
O Prefeito regional, Fernando Elias de Melo destacou a conquista dessa e de outras reivindicações quando organizadas adequadamente com a força e a participação da sociedade. Lembrou que desde muito tempo foram pesquisadas e discutidas com os interessados os locais onde ações da prefeitura deveriam ser feitas, entre elas as instalações de áreas verdes preservadas como foi este caso do Jardim da Conquista. Lembrou que esse é um processo iniciado como demanda em 2002 e que é um ótimo exemplo desse esforço de entendimento entre o poder público e as necessidades da população quando os objetivos são comuns, demonstrando que a união faz a força nas demandas justas.
Representando o secretário municipal de Meio Ambiente, vereador Gilberto Nataline, Robson que também deverá assumir nesta gestão a direção do Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave) do município lembrou que o Parque da Conquista é um merecimento da comunidade e que empreenderá esforços para continuar incentivando os programas de arborização.
O vereador Gilson Barreto falou destacando a competência e a sensibilidade do prefeito regional que tem lutado muito pela instalação de parques em São Mateus. Pessoalmente disse que vai acompanhar as atividades da prefeitura em São Mateus e que apoiará as que forem boas escolhas para o bairro todo. “Temos um grande trabalho pela frente, precisamos da participação dos movimentos organizados e de prestigiar o jornal Gazeta São Mateus para dar visibilidade cada vez maior as demandas e atendimentos nesse extenso bairro com seus três distritos”.
Outras lideranças também registraram a importância do ato que estava sendo realizado como fruto do esforço da vontade popular com a participação do poder público.
Por parte das entidades civis a iniciativa coube ao Movimento de Reurbanização dos Bairros de São Paulo – Reurbaniza SP que providenciou parte importante da ação
Várias pessoas, entre os presentes, entusiasmados também fizeram plantios simbólicos como demonstração de apoio à iniciativa. O Jardim da Conquista e a cidade de São Paulo agradecem.

Leave a reply