Reforma de galeria no Jd. 9 de Julho está quase finalizada

0
841

A Prefeitura Regional São Mateus está em fase final na obra de galeria na região do Jd. 9 de Julho, distrito de São Mateus. Localizada nas Ruas Manuel da Mata Sá e Silva Ortiz. Essa obra começou ainda como uma solicitação dos moradores, que foram até a Regional informar que em dia de chuva a água não escoava e ficava acumulada na via.
Uma das primeiras ações da Regional foi enviar o caminhão hidrojato para sugar a água acumulada. Após isso, os técnicos do setor de obras fizeram uma vistoria e detectaram que um rompimento no ramal e fez necessário
uma obra de reforma de galeria para resolver o problema. Após a vistoria e detecção do problema, no dia 30 de julho a equipe de reforma de galeria iniciou os trabalhos e continua lá no local.
O objetivo é fazer com que as galerias proporcionem o escoamento das águas da chuva e diminua a possibilidade de alagamentos que levaram transtornos aos moradores do entorno. O sistema de drenagem pede investimentos e materiais adequados, como as tradicionais peças de concreto, que podem durar até 100 anos. Despercebido pelos olhos da população, a rede de drenagem só é notada em casos como esse, em que um rompimento prejudicou o seu funcionamento adequado.
As solicitações podem ser realizadas através de diversos canais: pelo telefone 156, aplicativo e site. É importante anotar o protocolo do atendimento, se o pedido for realizado por telefone, o munícipe receberá dois protocolos, um da ligação e outro do serviço.

Leave a reply