Gazeta São Mateus

Subprefeitura promove melhorias em rua do Jardim Adutora

Subprefeitura promove melhorias em rua do Jardim Adutora

Subprefeitura promove melhorias em rua do Jardim Adutora
março 01
16:30 2015

Dias após nossa publicação na edição 388 a respeito das dificuldades de acesso e circulação pela Rua Ruthe, no Jardim Adutora, Sapopemba, em matéria que incluía a dramática situação de pessoas acamadas e as dificuldades de atendimento, funcionários da Subprefeitura de São Mateus compareceram ao local e no sentido de melhorar as condições da rua jogaram o que se chama de borra de asfalto, uma espécie de terra com entulho de forma a acertar o alinhamento dela.
Os mesmos técnicos, entretanto, preveniram os moradores que aquela medida ia ajudar, mas era paliativa e que chuvas severas poderiam gerar novas erosões no terreno. Uma solução mais consistente, indicou o profissional, teria que ser decidida pela subprefeitura e demandaria uma avaliação de engenheiro para dimensionar as providências que pode incluir colocar canaletas, promover a drenagem, asfaltar, etc.
Em ligação telefônica a redação, o subprefeito Fábio Santos disse a diretora do jornal que a rua vai ficar perfeita e que novas obras serão feitas. É o que os moradores desejam.
Enquanto isso melhorou o atendimento às acamadas que foram citadas na matéria. Médicos e outros técnicos do programa Médico da Família estiveram as visitando no dia 11 e retornariam em seguida. A outra dificuldade que permanece é a falta de fraldas geriátricas que uma das acamadas utiliza e que eram fornecidas regularmente pelo Posto de Saúde Jd. Laranjeiros que, segundo informações de pessoas próximas, não mais o fazem há cerca de 4 meses.

Related Articles

5 Comments

  1. Marcos
    Marcos março 06, 00:08

    Gostaria que o subprefeito viesse nos fazer uma visita aqui em nossa rua para ver a MELHORIA que ele promoveu, depois da ultima chuva a situação não e a mesma que aparece na foto .
    Em relação a subida de veículos de emergência e dos carros e dos moradores,não a menor possibilidade de subir para guardá-los na garagem e nem socorrer as pessoas acamadas que residem na mesma .

    Reply to this comment
  2. Carlos
    Carlos março 06, 00:13

    Estamos todos no aguardo da subprefeitura para asfaltar esta rua , segundo o jornal da Gazeta o subprefeito Fábio se prontificou em arrumar esta rua .
    Na reportagem o jornal informa que a subprefeitura promoveu melhorias na rua mas de forma alguma houve essa “tal” melhoria .

    vamos aguardar.pois todos nos iremos cobrar.

    Reply to this comment
  3. Viviane
    Viviane março 06, 00:16

    subprefeito Fábio Santos, vamos arregaçar as mangas e liberar a verba para asfaltar esta rua .

    Reply to this comment
  4. carla
    carla março 09, 15:07

    com as chuvas destes últimos dias a rua está um caos.ficou pior do que estava ainda para piorar todo material que foi jogado desceu tudo para a avenida sapopemba.

    Reply to this comment
  5. sandra
    sandra março 24, 20:27

    ate o presente momento as obras não foram iniciadas , será que essas informações são verdadeiras?

    Reply to this comment

Write a Comment