Câmara dos Vereadores em São Mateus, a Comunidade aguarda ansiosa por resposta

0
844

No dia 11/04/2015 foi realizado no CEU São Mateus a quinta edição do Projeto Câmara no seu Bairro. Estiveram presentes vinte e dois vereadores, a senadora Marta Suplicy,o secretário Padilha e mais de seiscentos munícipes que reivindicaram moradia, regularização fundiária, saúde, educação, dentre outras demandas da região.
Merece aplausos a iniciativa do poder legislativo municipal, que vem ouvir as necessidades dos moradores e dialogar para promover um bairro melhor e consequentemente uma cidade mais equilibrada.
Vale destacar algumas necessidades que merecem atenção da administração municipal da cidade de São Paulo:
Zeladoria Urbana: basta realizar um curto passeio pelo bairro para constatar o estado de abandono que se encontram as praças e os passeios públicos repletos de lixo e entulhos.
Regularização Fundiária: existe avanços, mas pouco, perto da necessidade da região. A CDL-São Mateus protocolou ofício na Subprefeitura cobrando uma posição sobre a destinação das áreas no interior do Parque São Lourenco como Zonas Especiais de Interesse Social para construção de moradia popular ao lado de industrias, um equívoco do prefeito Fernando Haddad que deve ser reparado com máxima urgência.
Revitalização da Avenida Mateo Bei: infelizmente a obra está parada.
Reestruturação do Viário: foi protocolado um oficio junto a Subprefeitura para a instalação ou substituição dos semáforos do Largo de São Mateus, existe a necessidade de dar sequência aos semáforos da avenida Mateo Bei para melhor fluidez do transito na avenida.
Comércio irregular: na região brotam a cada dia mais “feiras do rolo”, onde são comercializados produtos como: toca cds usados, celulares usados, rodas de carros, pássaros silvestres, peças de motos, acarajé, espetinho de camarão, veneno para rato dentre outras coisas. Foi solicitado um reforço no efetivo da operação delegada, para combater o comércio irregular, porém o pedido não foi aceito pela Subprefeitura e Secretaria de Serviços.
Iluminação: as praças, ruas e avenidas do bairro estão escuras, um perigo para a segurança em especial das mulheres que retornam do trabalho no período da noite.
Incentivos para a geração de empregos no bairro: a municipalidade deve promover um ambiente favorável para a geração de emprego no bairro, com um programa de incentivos fiscais de verdade e principalmente uma infraestrutura de internet e reestruturação viária que venham estimular empresas a se instalarem na região.
A Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Mateus, é uma entidade supra partidária e está à disposição para contribuir com soluções para o desenvolvimento do bairro de São Mateus.
A comunidade aguarda ansiosa por respostas e soluções para as necessidades do bairro, caso contrário, corre-se o risco de ver o número de representantes da região no poder legislativo, sofrer mais baixas, assim como aconteceu nas últimas eleições.

Leave a reply