Dia das Mães no Educandário Dos Anjos

0
1507

O Educandário Dos Anjos estendeu o tapete vermelho para as mães e elas desfilaram por ele com graça e um belo sorriso no rosto. Na entrada, ansiosas pelas surpresas que viriam e na saída ao final das apresentações, com um sorriso ainda mais largo e com os olhos brilhando, resultado de momentos de muita emoção.

No sábado 11 de maio, as mães dos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I foram recebidas no colégio para um evento antecipando a comemoração do domingo. A homenagem foi composta basicamente por três etapas – apresentações musicais, oficinas artísticas de duplas e cenários para fotos.

As apresentações foram preparadas pelas professoras de cada turma, os ensaios aconteceram no pátio do colégio e tiveram início em abril, a cada apresentação ficava evidente a dedicação e o empenho das professoras, percebia-se o carinho nas coreografias, nos figurinos, na escolha das músicas e na regência dos números. Além destas apresentações as crianças se distribuíam entre os espetáculos de ballet com a Professora Isabelle de Lucena, demonstração de golpes de karatê orientados pela professora Kátia Leite e também em um show de voz e flauta acompanhados pelo aluno do Ensino Médio Matheus Banqueiro Lima e o professor Renan Haneda Lopes no violão. As mães formavam um espetáculo a parte na plateia, brilharam tanto quanto as crianças, receptivas o tempo todo com seus corações a “mil por hora” entre sorrisos, lágrimas e aplausos calorosos.

Entre as apresentações das salas com as professoras e as apresentações dos especialistas (ballet, karatê e música) foram realizados diversos sorteios. A mantenedora do colégio, Joelma Augusto Pedro, fez questão de elencar todos os parceiros que contribuíram enviando mimos para as convidadas, pelo tamanho da lista podemos perceber que as empresas vizinhas são bem participativas entre si. Enviaram entre vales-compra e itens de moda as lojas Holofote, M Liss, Mera, Mulheres Chic e Stilo A. As empresas de alimentação enviaram diversas guloseimas, foram elas, Ribeiro Queijos e Vinho, Bem Brasil, Corpo Leve, Papo de Anjo, Pit Stop, Tia Madalena e até mesmo um almoço ou jantar para quatro pessoas oferecido pela Casa do Norte Iguatemi. Outras prendas foram oferecidas pela academia East Fitness, a loja de bijouterias Brilho de Mulher, o Centro de Estética Marília Ferrari, o Bazar Mimas e a papelaria Lira Pel.

Após pouco mais de 60 minutos de espetáculos na quadra, as mães foram encaminhadas para as salas onde ocorreram as oficinas para a confecção dos cartões. Em duplas com seus filhos ou filhas, as homenageadas realizaram aquele que seria o próprio cartão que acompanhava a lembrancinha, ou “lembranção” – como brincaram algumas mães. As professoras e auxiliares de sala relataram que a atividade foi bem emocionante pois as duplas estavam afinadíssimas trabalhando em equipe.

Na saída, ao passar pelo pátio, as homenageadas saborearam uma mesa com café, suco e algumas guloseimas, bateram um papo, foram fotografadas e deram entrevistas para a TV Zona Leste no melhor estilo celebridades, tudo isso na presença de um divertido casal de Sombras (mímicos). Haviam também instalações para fotos, os cenários foram bem disputados para registrar o acontecimento.

Em todas as etapas do evento podíamos notar a sintonia de toda equipe. Diretora, coordenadoras, professores e todos os outros profissionais agindo na mais completa harmonia com o claro objetivo de dar o seu melhor. O time todo já pensando na próxima festa, a XXIV Festividade Junina, que nesta versão tem a missão de criar uma atmosfera interiorana sob o tema “Festa na Roça” – uma comemoração aberta ao público em geral, tradicional e com entrada franca.

Leave a reply