Em meio à fase emergencial em SP, polícia fecha balada clandestina

0
2487

Festa acontecia no Parque São Rafael, na zona leste, com 70 pessoas a portas fechadas. Local foi lacrado e multado

Uma balada clandestina foi fechada na avenida Baronesa de Muritiba, 33, no Parque São Rafael, na zona leste de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (1°).

Em apoio ao Comitê de Blitz, criado pelo Governo de São Paulo para combater o avanço da covid-19, policiais do GARRA, a Polícia Militar, a Vigilância Sanitária Estadual e o Procon foram averiguar o estabelecimento após uma denúncia anônima.

No local, cerca de 70 jovens participavam de uma festa a portas fechadas no bar chamado Absolem Lounge.

Na hora da chegada das equipes, um homem estava na porta do estabelecimento fazendo a segurança do local e questionou o trabalho da blitz. As autoridades pediram para que ele saísse da frente.

No local, os policiais constataram que ninguém observava o distanciamento social recomendado e não usavam máscaras de proteção. Além disso, o palco dos eventos era um ambiente confinado de pequenas dimensões com pouca ventilação.

A polícia apreendeu três máquinas de cartão de crédito, um notebook, mesa e equipamentos de som, além de R$ 1.167 em dinheiro. O local foi lacrado, será multado e passará por perícia.

Três homens e duas mulheres foram conduzidos ao DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), onde o caso foi registrado. Os responsáveis foram autuados por infração de medidas sanitárias preventivas. Os oito detidos prestaram depoimento, assinaram termo circunstanciado e foram liberados em seguida.

Por Vânia Souza, da Agência Record

Leave a reply