Em São Mateus desde sempre lutamos por melhorias

0
1158

Ao ser eleita vereadora é conferido ao mandato representar a população da cidade. No entanto, dedicamos atenção especial a algumas regiões, principalmente São Mateus.

É o bairro de diversas lutas importantes para melhorar a vida dos 500 mil habitantes que vivem nos distritos do Iguatemi, São Rafael e em São Mateus.

A grande maioria dos moradores é constituída por trabalhadores e trabalhadoras. Todos lutam incansavelmente no dia a dia para o sustento das suas famílias.

Fiz parte das Comunidade Eclesiais de Base (CEBs), onde aprendi que a mobilização é importante para obtermos conquistas comunitárias. Na periferia nada cai do céu, mas é fruto de lutas coletivas e participação popular. Em São Mateus não é diferente.

Todos sabem que desde sempre lutamos por melhorias como mais equipamentos de saúde, mais vagas em creches, mais escolas, moradias dignas, energia elétrica, água, asfalto nas ruas, transporte eficiente, programas habitacionais, defesa das famílias em reintegrações de posse, regularizações fundiárias e obras de urbanização

.
Num breve balanço, destacamos as seguintes ações do nosso mandato na região:

                                                                                                                                                                 Vereadora Juliana Cardoso, familiares e amigos de Nair Rezende falecida no ato de denominação da UBS São Mateus

Mutirão Boa Esperança/Jardim Conquista. Luta que começou na gestão Erundina. Junto com comunidade o mandato conseguiu efetivar a regularização. Com os contratos foram feitas as quitações com a COHAB.

Vila Bela. Acompanhamento e atuação junto ao processo de reintegração, cuja decisão julgou a improcedência da ação. Agora a luta junto a SEHAB é para regularização e urbanização para dar dignidade as 6.500 famílias.

Jardim Elizabete. Acompanhamento com os moradores para implantação da rede de esgoto (Sabesp) e energia elétrica (ENEL);

Jardim São Gonçalo. O mandato atuou para garantir moradias para 900 famílias. Elas foram atendidas pelo programa de habitação do PAC II em função da obra da Bacia do Aricanduva

Condomínio Luci Valente/Parque Boa Esperança. Juntos atuamos no processo de habitação popular via COHAB para mais de 300 famílias.

Comunidade de Samba. Além de conseguir incentivos por parte da Prefeitura para os grupos realizamos o evento na Quebrada, no Vila Bela. Ele mobilizou também comunidades do forro e do sertanejo.

Apoio à cultura. Apoio ao Berço do Samba, Samba do Maria Cursi, Projeto Aroeira, Samba do Titito, Samba do Tobe e Samba do Amizade.

Jardim Laranjeiras/Iguatemi. Oficinas de fotos e vídeo com apresentação no evento Na Quebrada.

Na Quebrada. Eventos realizados no Vila Bela e no Laranjeira/Limoeiro

Centro Cultural Parque São Rafael. Emenda orçamentária para construção e realização de algumas atividades culturais.

CDC Guarani e Campo do Gaviões. Emenda orçamentária para reforma dos espaços esportivos.

Promorar Rio Claro, Patamar II e VI. Emenda orçamentária para construção e reforma de praça.

São Mateus – Obra do Sarjetão na Avenida Maria Cursi x Rua Joaquim Gouveia Franco.

Time de futebol EC Maria Cursi – Mandato incentiva e apoia o esporte.

Vereadora Juliana Cardoso (PT), vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude e membro das Comissões de Saúde e de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo.

 

Leave a reply