Evento Cultural São Mateus uma história de amor

0
1409

Com o tema: “São Mateus uma história de amor!”, o Colégio Santa Bárbara mostrou através do seu evento cultural realizado no dia 21/09, data que culmina com o aniversário do bairro, todo potencial positivo desse lugar tão querido no extremo leste da cidade de São Paulo. Foram diversos temas que abrangeram geograficamente os três distritos do bairro: São Rafael, São Mateus e Iguatemi, onde os alunos pesquisaram e trouxeram para a comunidade escolar presente no evento: curiosidades, informação, cultura, enfim tudo aquilo que puderam absorver através das pesquisas de campo, entrevistas e consultas públicas.

Foram também apresentadas lindas coreografias homenageando os principais povos e etnias que tanto contribuíram para o desenvolvimento do nosso bairro, tais como: Italianos, Japoneses, Indígenas, Nordestinos entre outros.

Palavras da Direção do Colégio Santa Bárbara”

Se quisermos um mundo melhor, um país melhor, devemos começar a amar e cuidar primeiramente do lugar onde moramos, pois como diz o dito popular: “Se nós cuidarmos da nossa calçada, da frente da nossa casa, e todos fizerem o mesmo, a rua inteira estará limpa! “
Sabemos que nosso bairro tem carências e dificuldades como todo bairro de periferia, porém, só amando ,cuidando e valorizando o que acontece de bom por aqui, ou seja, exercendo a verdadeira cidadania, é que poderemos obter um lugar cada vez melhor para todos nós, e foi isso que nossa equipe de alunos e educadores proporcionou para toda comunidade escolar através do nosso Evento Cultural.
Parabéns alunos, equipe, famílias e professores !

Leave a reply