III Cantata de Natal – Colégio Souza Gouveia

0
1192

O Colégio Souza Gouveia com seus projetos pedagógicos estruturados, ações sociais, ambientais e ótimas colocações no “Enem”, vem deixando sua marca nos familiares e estudantes. No dia 13/12/2019 às 19h na Praça Antonio Donizetti Risso, foi realizada a III Cantata do Colégio Souza Gouveia com o tema “Um mundo melhor”, proporcionando a todos os presentes um espetáculo de emoção.

O evento trouxe novidades com apresentações do repertório em inglês, espanhol, libras, flautas, teclado e violino. Pelo segundo ano contamos com a participação especial da igreja Assembleia de Deus – Ministério ADEJA.

Do repertório do coral, trezentos e cinquenta vozes fazem parte de músicas como: ‘Um mundo bem melhor’, ‘Cuida de mim’, ‘A paz’, ‘Marcas do que se foi’, ‘Vem que está chegando o natal’, encerrando o nosso lindo espetáculo com a chegada do Papai Noel e entrega de doces para todos os presentes. A equipe do Colégio Souza Gouveia semeou em cada pessoa presente votos para que 2020 seja diferente, cheio de conquistas, um ano no qual as dificuldades do passado não precisam ser relembradas, não por não serem importantes, mas sim porque a felicidade e a honra de saber que o futuro promissor que desejamos à você, é algo que somente poderá encontrar se realmente desejar essa mudança interior. Fazendo parte da família Souza Gouveia e acreditando que dias melhores virão… Lembre-se:

“A mudança de hábito acontece quando o indivíduo permite transforma-se internamente.”


Uma pessoa visionária

Um breve relato de uma pessoa visionária Rose Gouveia ,que começou a concretizar o seu sonho no ano de 1997, mas não pense você que essa luta iniciou-se somente nessa época. Ao contrário, sua história começou na infância sendo uma criança muito espontânea e dedicada, tendo muitas dificuldades e privações, inclusive na vida escolar.

Os anos passaram e o sonho de transformar a vida das pessoas através da educação foi se tornando cada vez mais forte dentro de seu coração. Uma mulher firme na fé começou a formar sua linda família no ano de 1991. Depois da união familiar foram abençoados com a chegada de cinco filhos e a vontade de fazer a diferença cresceu, e então surgiu a ideia de unir os dois maiores amores de sua vida, família e educação.. Foi com esse pensamento que Rose Gouveia começou com aulas de reforço em casa para estudantes que necessitavam de um atendimento estratégico diferenciado, cada dia era um desafio uma conquista sobre cada nota satisfatória que os estudantes tiravam e o maior troféu veio com todos aprovados no final do ciclo.

O Colégio Souza Gouveia com seus projetos pedagógicos estruturados, ações sociais, ambientais e ótimas posições no “Enem” vem deixando sua marca nos familiares e estudantes. Alguns de nossos ex alunos brilham em universidades conceituadas e no mercado de trabalho são reconhecidos como grandes profissionais. Mas nossa mulher de fibra não para por aí… Percebeu nesses 22 anos de aprendizado na área da educação a “deficiência emocional” que vem tomando conta dos estudantes do século XXI.

Leave a reply