Itaquera recebeu investimento superior a R$ 1 bilhão em mais de 100 obras

0
1149

O programa Prefeitura Presente chegou a Itaquera, na Zona Leste da capital, na manhã desta quinta-feira (5), onde o prefeito Ricardo Nunes participa de diversas agendas para vistoriar algumas das mais de 100 obras em andamento na região, como de mobilidade, contenção de riscos, habitação, esporte, saúde, além de anunciar novas intervenções da Prefeitura de São Paulo para a região, inaugurar um Telecentro e ouvir a população para entender as demandas da região.

“Uma vez por semana eu fico em uma região o dia todo com vereadores e secretários”, contou o prefeito Ricardo Nunes. “Só em Itaquera a gente tem mais de 100 obras em execução em todas as áreas como saúde, educação, pavimentação, corredor e canalização de córrego”, completou o prefeito.

Os trabalhos começaram logo pela manhã com uma vistoria nas obras do corredor de ônibus Itaquera-Líder. Com aproximadamente 6,2 km de extensão na Avenida Itaquera, os trabalhos no trecho I do corredor central contam com investimentos de cerca de R$ 42 milhões. Já o trecho II, com aproximadamente 3,1 km de extensão nas avenidas Itaquera e Líder, está em fase de finalização do projeto executivo.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, os trabalhos no primeiro trecho devem ser concluídos em dezembro de 2023. “São 9,3 km e a gente vai soltar a licitação para fazer o BRT Aricanduva. Esse corredor vai ligar o BRT Aricanduva em toda essa operação na Avenida Líder e no projeto futuro vamos fazer a extensão”, detalhou o prefeito.

Quando concluídas, as obras (nos dois trechos) irão beneficiar aproximadamente 164 mil passageiros que utilizam as linhas de ônibus que passam pela Avenida Itaquera.

No decorrer do dia o prefeito Ricardo Nunes ainda participa das seguintes agendas:

– Anúncio da retomada das obras do Terminal Satélite – Itaquera

– Visita as obras de contenção das margens e serviços Complementares do córrego do Rio Verde
– Visita as obras do residencial José Bonifácio
– Visita as obras da Unidade de Saúde da Mulher
– Visita as obras de ampliação da rede olímpica e revitalização do Centro Olímpico Esportivo José Bonifácio
– Visita ao Mutirão de Serviços – Itaquera
– Inauguração do Telecentro José Bonifácio
– Encontro Prefeitura Presente

Leave a reply