Lixo é vilão silencioso da energia da casa

0
2382

Lixo e entulho sempre são sinônimo de sujeira e desordem em qualquer local. Lixo em qualquer ambiente – residências, comércio e escritórios – é uma agressão aos olhos, aos nossos cinco sentidos e a as energias destes locais. Pior ainda e ambientes com entulhos ou lixo acumulado.
Não preciso ser um especialista em Feng Shui para ver e sentir que o lixo nos trás péssimas sensações. A maioria das pessoas não consegue viver num ambiente cheio de sujeira, lixo e entulho.
Sem falar nos acumuladores. Casos isolados de pessoas que acumulam “toneladas” de lixos nas casas, causando transtorno aos vizinhos, pois a proliferação de mau odor, ratos e insetos. Pessoas que tem este tipo de comportamento são considerados doentes perante a medicina.
No mundo do Feng Shui, a maioria dos profissionais – também me incluo – sempre chama a atenção dos estudiosos e leitores, que na hora de harmonizar a energia dos ambientes – residência e empresas, é preciso ter muito cuidado com o lixo. E por que se chama tanta atenção do lixo no Feng Shui? Porque lixo representa maus fluídos em muitos aspectos nos ambientes.
Mas, qualquer “tamanho de lixo” ou quantidade pode prejudicar as energias num ambiente? Não. Uma cesta de lixo num ambiente é muito menos nocivo que o “quarto da bagunça” cheia de entulhos. Para esclarecer o assunto lixo, preparei uma relação de lixos da vida moderna e o grau de “Periculosidade Energética”.

Leave a reply