Prefeitura investe R$ 8,7 milhões e inicia pavimentação e obras contra enchentes na comunidade Morumbizinho

0
720

Além de asfalto, que vai cobrir uma área total de 4,3 mil metros quadrados, região terá guias, sarjetas e calçadas em São Mateus

 

A Prefeitura de São Paulo iniciou neste sábado (23) as obras de drenagem e pavimentação de ruas de terra na comunidade Morumbizinho I, na região de São Mateus, Zona Leste da capital. A ação conta com um investimento de R$ 8,7 milhões e os moradores vão ter, pela primeira vez, guias, sarjetas e calçadas.

“Vamos transformar o bairro, dar o autorizo [para início das obras], as máquinas já estão aí e em junho a gente volta para inaugurar”, disse o prefeito Ricardo Nunes. “A gente não pode deixar, ainda mais eu que vim da periferia, de cuidar das regiões mais periféricas, de cuidar daquelas regiões e bairros onde as pessoas mais precisam e é onde eu mais estou presente”, concluiu o prefeito.

A pavimentação será feita em uma área total de 4,3 mil metros quadrados e o asfalto vai chegar às ruas da Paz, da Mina e do Morumbizinho.

Serão seis meses de intervenções que vão requalificar a área. Hoje os muros das casas terminam na rua de terra, sem nenhuma definição do passeio público.

“O que a gente faz com essa obra é trazer aquilo que o prefeito tanto pede, a dignidade para vida de todo mundo. As pessoas aqui não vão mais precisar pisar no barro, vão ter calçada, iluminação pública e dignidade”, destacou o secretário de Subprefeituras, Alexandre Modonezi, relatando que atualmente conta com diversas obras transformadoras como essa em andamento.

Além das obras de pavimentação e microdrenagem no interior da comunidade, serão feitas galerias com deságue no Córrego Caguaçu.

“São 18 anos pisando no barro e queimando o lixo, pois o caminhão do lixo não podia entrar no bairro já que não tinha rua. A água descia invadindo as casas e as ruas se acabavam”, contou o presidente da Associação Fênix, Luiz Rufino. “Tenho certeza que a partir de hoje, com a vinda do prefeito aqui, a gente vai ver nossa obra andar e no ano que vem teremos o Natal mais feliz de nossas vidas”, completou o morador da região.

Leave a reply