Supervisor de Saúde visita redação e anuncia melhoras no atendimento

0
2122

Em visita a redação da Gazeta São Mateus, o atual supervisor de Saúde de São Mateus, Dr. Roberto Madeira acompanhado de alguns assessores falou um pouco sobre as perspectivas de melhora na oferta de serviços de saúde pública na região ainda para este ano.
Em se tratando de saúde melhorar a oferta é sempre uma boa notícia.
Durante a conversa informal, o supervisor confirmou a implantação de uma unidade básica de saúde integral a ser constituída na atual UBS/AMA Jardim das Laranjeiras onde está prevista. É certo que a unidade passa por uma grande reforma, mas não está claro que haverá essa modificação. Roberto Madeira optou por explicar o que é uma UBS Integral. Para ele uma proposta estruturante para enfrentar a ainda baixa e inadequada oferta de serviços públicos de saúde, além de cobrir vazios assistenciais e oferecer um atendimento diferente das atuais AMAs que funciona de certa forma desassociada do cuidado integral.
Ainda, segundo explica o supervisor, a concepção da UBSI nasce da necessidade de reestruturação da atenção básica, visando assegurar o acesso ao não agendado na UBS e implantar programações específicas, agregando novos profissionais de saúde nesse nível de atenção, em sintonia com as necessidades de saúde da região.
Com relação à demanda por oferta de especialidades na região, Roberto Madeira acenou com a construção da Rede Hora Certa ao lado da UBS Jardim Tietê II. “Com uma grande e moderna edificação que dará acesso a inúmeras especialidades e pequenas cirurgias que não tínhamos para ofertar em nossa região, com data prevista de inauguração para junho de 2015”, disse.
Entre os acompanhantes do supervisor, a assessora da Supervisão de Saúde, Dra. Érica Rinaldi enfatizou os esforços para o fortalecimento da atenção básica e a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pelas unidades básicas de saúde como meta da atual administração, da qual fazem parte.
De mais concreto e palpável foi à indicação de início das obras para a instalação de uma unidade de pronto atendimento, UPA 24hs, onde atualmente está instalado o Pronto Atendimento de São Mateus, incluindo a ampliação do espaço existente para atendimento o que certamente melhorará o atendimento no local. Segundo o supervisor existem, também, estudos para uma eventual implantação de outra UPA, nos mesmos moldes, na região do Jardim São Francisco.
Em fim, boas novas, caso elas, de fato, se concretizem.
A Implantaçao e reforma já esta na fase final do Larajeiras .vai ter uma unificação junto com o Ama,se vai dar certo não sei!!!!

Leave a reply