Tradição de Natal: Fonte do Parque Ibirapuera apresenta seus espetáculos gratuitos!

0
1851

Esse passeio já é um clássico do paulistano! A partir do dia 30 de novembro começam os shows da Fonte Elo do Parque Ibirapuera. Prepare-se para um espetáculo com águas e muitas luzes, além de acessibilidade para pessoas com deficiência física, visual e auditiva. Os shows acontecem diariamente, até 06 de janeiro, em três sessões: 20h, 20h30 e 21h. Junto com a Árvore de Natal, os shows da fonte fazem do Parque Ibirapuera um roteiro indispensável, e gratuito, para o fim de ano!

Assim como no ano passado, pessoas com deficiência também vão poder curtir! A transmissão é feita em parceria com a ONG Mais Diferenças e Ktalise Tecnologias, com audiodescrição, legenda e Libras. Uma promotora estará do lado externo do parque auxiliando as pessoas com deficiência ao acesso ao conteúdo audiovisual, no espaço reservado para elas.

No espetáculo desse ano, a luz será a inspiração! O show começa com uma homenagem a Thomas Edison, já que a árvore de Natal nasceu de uma de suas invenções e, pela primeira vez, o écran exibirá animações do Papai Noel com suas renas e crianças fazendo seus pedidos de Natal. Há também coreografias de soldadinhos “quebra nozes”, formando elementos de Natal e Papai Noel se arrumando para a grande noite. O show, premiado duas vezes como o melhor da cidade, passará neste ano uma mensagem sobre esperança, amor e fé.

A trilha sonora inclui Natal Brasileiro (Mig e Meg), Jingle Bells (Andrea Bocelli) e o tradicional encerramento com Happy XMas (War is Over), de John Lennon, desta vez mixada com trechos de Pavarotti e coro de vozes, versão inédita editada exclusivamente para o espetáculo.

A Fonte Elo Ibirapuera é uma instalação flutuante com 110 metros de comprimento que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto, a cada coreografia. Cada torre de água da fonte é capaz de lançar 24 jatos verticais com até quinze metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens. O espetáculo de natal é produzido pela Divina Comédia, com realização da Elfus Eventos – em parceria com a MOX, produtora de Fabiana Prado –, além de apoio da Prefeitura e Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

Por Stephanie Almeida

Leave a reply