Viva a gente valorosa de São Mateus

0
9925

Desde os tempos do Império no Brasil, quando suas terras eram uma imensa fazenda de criação de cavalos, bois e carneiros, a transformação de São Mateus numa das regiões mais pujantes da cidade de São Paulo têm a marca do suor de sua gente.

Por isso, ao completar 73 anos em 21 de setembro, festejo a luta dos trabalhadores e trabalhadoras que fizeram de São Mateus a terra acolhedora dos seus lares.

São eles e elas que não esmorecem no dia a dia diante de tantas dificuldades para ir à labuta e trazer o sustento necessário para as suas famílias.

Apesar dos tempos difíceis, das imensas carências a serem sanadas, São Mateus é motivo de orgulho para os seus 155 mil habitantes.

Com o trabalho de sua gente, São Mateus hoje é um dos principais distritos da zona leste e claro da cidade.

Aliás, faz tempo que deixou de ser um bairro e se tornou uma cidade, com problemas sim, mas o local escolhido para ser o aconchego de todas as moradas.

Viva São Mateus! E viva a sua gente valorosa!

 

Vereadora Juliana Cardoso (PT), vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude e membro das Comissões de Saúde e de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo.

Leave a reply