Volta as aulas no Colégio Santa Bárbara chegou repleta de novidades

0
695

A volta às aulas no Colégio Santa Bárbara em São Mateus veio repleta de novidades. Além do novo slogan “Colégio Santa Bárbara é muito mais acolhimento”, o início do segundo semestre no renomado estabelecimento de ensino chegou embalado por mudanças. Parceria com o Sistema Mackenzie de Ensino, espaços repaginados e concurso de bolsas foram as boas novas apresentadas durante evento de recepção dos educadores e colaboradores.

SISTEMA MACKENZIE

Uma delas foi o anúncio da recente parceria com o Sistema de Ensino Mackenzie, escolhido pelos mantenedores e diretores do Santa Bárbara, o diretor geral João Arthur Moreira dos Santos e a diretora pedagógica Débora Ferreira, juntamente com o corpo docente, após pesquisas e estudos feitos num período de um ano.

“Tanto na estrutura do material didático, quanto na filosofia de trabalho, o Mackenzie entrega muito mais resultado de curto prazo com excelência. É uma didática um pouquinho mais tradicional, mas também voltada a cidadania e valores, alinhada à nossa filosofia de educação e atendimento. Será uma ferramenta pedagógica bem efetiva de trabalho”, explica João Arthur.

REPAGINAÇÃO

Na parte estrutural, foram remodeladas três salas de aula, o parquinho infantil, a sala de matrículas e as portas dos banheiros que foram repaginadas, tudo para oferecer mais conforto e bem-estar. O colégio também inaugurou a sua linha do tempo, um portal que reúne a cronologia e a história da instituição, criada em 1971 como o antigo Externato Chapeuzinho Vermelho pela mãe dos diretores, a saudosa Luiza Moreira dos Santos, primeira professora do bairro, falecida em 2021.

“A gente procura trabalhar um mix, tem a questão do conteúdo, mas focamos também bastante na questão dos valores éticos e morais, aquilo que acreditamos ser necessário para formar bons cidadãos, independente da escolha profissional que ela faça, mas que seja sobretudo uma pessoa de caráter. Buscamos oferecer essa formação alinhada à questão emocional e do acolhimento. Nos colocamos como uma extensão da família dos nossos alunos. Aqui somos uma grande família, nos tratamos pelo nome, tanto os alunos quanto os pais, não são apenas mais um número”, afirma João Arthur.

O Colégio Santa Bárbara atende da educação infantil ao ensino médio e conta atualmente com cerca de 500 alunos. A unidade está instalada em um moderno prédio de 1500 m² de área útil e tem parcerias com a conceituada escola de idiomas Cel.Lep e o Projeto Educa 21 do educador/psicólogo Rossandro Klinjey, consultor em Educação e Desenvolvimento Humano.

Leave a reply