10 dicas de como reutilizar produtos consumidos em casa

0
2342

A produção de lixo é, sem dúvidas, uma preocupação da sociedade em que vivemos. Porém, existem diversos itens que, na verdade, não precisam ser descartados logo após sua utilização. Latas, garrafas e até mesmo pneus velhos podem facilmente ser reutilizados e, de quebra, dão um charme especial para o nosso lar.
1 – Os famosos potes de margarina e sorvete, que muitas vezes se transformam em potes para armazenar comida e acabam nos frustrando nos momentos de “pensei que era sorvete, mas era feijão”, tem muitas outras utilidades a longo prazo. Eles podem ser decorados e se transformam em lindos potes para guardar material de costura e diversas outras coisas, dependendo da nossa imaginação.
2 – Sabe aquelas garrafas de vinho ou de refrigerante? Elas estão em alta no quesito reutilização e compõe lindos candelabros, que deixam qualquer mesa de jantar romântico mais na moda. Além disso, também podem servir de lindos vasos de flores.
3 – O inverno está aí e é preciso ter criatividade para não passar frio. Você sabia que as embalagens tetra pak são ótimos isolantes térmicos? Basta colocá-las por baixo das telhas e pronto, seu inverno será um pouco mais agradável.
4 – Os pneus velhos são um perigo quando jogados por aí. Isso porque eles podem reter água parada e acabam trazendo os mosquitos da dengue para perto do seu lar. Porém, eles também podem ser ótimos dentro de casa, pois podem virar lindos vasos ou até mesmo puffs.
5 – As garrafas pet têm inúmeras funções quando reutilizadas. Além de servirem como vasos, cercas e até móveis para a casa, elas também podem ser fofos porta-moedas. 6 – Outra reutilização bem legal da garrafa pet é que ela pode se transformar em vassoura.
7 – As latas de milho, ervilha e etc… também tem uma infinidade de utilidades depois de retirados os alimentos de dentro dela. A dica dessa lista é pendurar no jardim e colocar farelos de pão, transformandoas em recipientes para alimentar pássaros.
8 – O óleo de cozinha pode virar sabão e trazer economia para a sua casa!
9 – J á q u e a s garrafas de vinho já se transformaram em vasos e candelabros, também é preciso encontrar um meio de reutilizar as rolhas. Quando juntas e bem amarradas a uma fita, elas servem perfeitamente como aparador de panelas para a mesa.
10 – As garrafas de produto de limpeza, que geralmente são grandes, também não precisam ir para o lixo logo depois que o produto acaba. Furando a tampa, elas podem ser usadas como regadores de plantas.

Leave a reply