Riacho no Jardim Santa Adélia é canalizado após a reportagem da Gazeta São Mateus

0
287

Está em fase final a canalização do córrego que desce pela praça do Jardim Santa Adélia, entre a Avenida Tenente Lauro Sodré e a Rua Rubens Cotrim. A Gazeta de São Mateus registrou, no ano passado, a situação de desbarrancamento das margens e acionou o subprefeito de São Mateus, Roberto Bernal, que encaminhou o pedido de contenção à Secretaria Municipal das Subprefeituras. “É uma obra que saiu rápido, graças ao apoio do prefeito Ricardo Nunes. Quanto mais ligeira for a aprovação, maior é a eficiência na obra, pois se deixa para depois a situação só se agrava”, avalia Bernal.

Está sendo feito uma canalização no sistema muro de gabião, que é um conjunto de gaiolas de arame, que são preenchidas com pedra. Na parte de baixo da praça, a canalização já está praticamente concluída, com a parede feita dos dois lados, o nivelamento das margens e o plantio de grama. “Há um outro trecho um mais em cima, em andamento, com a colocação da armadura da contenção das margens”, informa o subprefeito.

O riacho que atravessa a praça tem um pequeno volume de água, mas é limpo. Porém, com chuva, recebe um grande volume, da parte de cima do Jardim Santa Adélia, o que vinha provocando o desbarrancamento nas margens.

A canalização do córrego da praça da Av. Tenente Lauro Sodré e Rua Rubens Cotrim faz parte do lote de 13 canalizações realizadas nos três distritos de São Mateus, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, a Siurb.

Leave a reply