Gazeta São Mateus

44ª edição do SP Cidade Linda revitaliza Avenida Aricanduva

44ª edição do SP Cidade Linda revitaliza Avenida Aricanduva

44ª edição do SP Cidade Linda revitaliza Avenida Aricanduva
novembro 01
09:53 2017

A Avenida Aricanduva, aqui na Zona Leste de São Paulo, começou a receber, a partir do sábado, 28 de outubro, as ações de mais uma edição do programa SP Cidade Linda. Durante toda a semana, a via receberá serviços de zeladoria, limpeza e tapa-buraco. No total, a ação envolverá mais de 670 pessoas e 100 equipamentos.
“Esta é a 44ª ação do SP Cidade Linda aqui no Aricanduva. São 22 ações feitas pelos prefeitos regionais dessa região, entre as quais recuperação de jardins, plantio de árvores, tapa-buracos, recuperação de iluminação, sinalização aérea, sinalização de piso, recuperação de calçadas, desentupimento de bueiros, de hoje até o sábado que vem”, disse o prefeito João Doria, que participou das ações pela na manhã com o corte de grama e o plantio de árvores.
Com aproximadamente 12 quilômetros de extensão, a Avenida Aricanduva interliga a Marginal Tietê (pelo Viaduto Engenheiro Alberto Badra) e a Radial Leste à Avenida Ragueb Chohfi. A área faz parte das prefeituras regionais de Aricanduva, Itaquera, São Mateus e Penha.
Os serviços abrangem ações de jardinagem e limpeza em toda a avenida, inclusive nas praças da via e em todo o canteiro central que abrange o Parque Linear Aricanduva.
No decorrer da semana, estão previstos serviços de manutenção de logradouros e a revisão das mil bocas de lobo, bocas de leão e bueiros, com o objetivo de melhorar a drenagem na região. Foram programadas ainda coleta de entulho e grandes objetos e a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes.
A avenida também receberá 51 novas papeleiras. As 52 paradas de ônibus ao longo da via serão limpas, com especial atenção à retirada de pichação e de cartazes irregulares. Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, 87 árvores da avenida serão podadas com a ajuda da AES Eletropaulo. As equipes do Departamento de Iluminação Pública (Ilume) já fizeram a vistoria, limpeza e manutenção nas 874 luminárias existentes na via.
Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará ainda uma revisão e manutenção nas placas da avenida, assim como nos cruzamentos semafóricos e em 8 mil metros quadrados de sinalização horizontal. A ação contará com o apoio de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Assistência Social.
SP Cidade Linda
Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana criado com o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

Related Articles

0 Comments

No Comments Yet!

There are no comments at the moment, do you want to add one?

Write a comment

Write a Comment