Alunos da Escola Iguatemi elaboraram perguntas aos vereadores

0
2049

Ao longo desta semana os mais de dois mil alunos da Escola Estadual Jardim Iguatemi participaram de atividades para discutir os principais problemas da região de São Mateus, zona leste de São Paulo. As 48 dúvidas, sugestões e críticas foram entregues aos vereadores neste sábado (11/4) durante o Câmara no Seu Bairro – programa elaborado pelo legislativo paulistano para aproximar a população dos parlamentares.
Entre os principais problemas sinalizados pelos estudantes, de 10 a 17 anos que vivem na região, estão a segurança e a falta de espaços de lazer. Gabriel Siqueira tem 15 anos e há três anos estuda nesta escola. “As praças estão sujas e os políticos precisam zelar por essas áreas para que a população possa frequentar. Percebemos, durante os debates realizados, que estão acontecendo muitos roubos nas portas das escolas”, contou.
Para o aluno, o Câmara no seu Bairro é uma iniciativa importante para ajudar no desenvolvimento de São Mateus. “Os vereadores precisam nos escutar, porque só assim teremos uma mudança de fato no bairro”, afirmou Siqueira.
Acompanhando 150 alunos da Escola Estadual Jardim Iguatemi, que participaram da sessão neste sábado, estava a diretora Suzy Rocha Ribeiro. Ela é responsável por um projeto no colégio que define temas anuais para estimular os jovens a refletir sobre arte, cultura, política, economia e cidadania. Neste ano, as atividades debatem “Política em Ação”.
“O Câmara no seu Bairro vem no momento importante para contribuir com o trabalho que estamos desenvolvendo. A partir de discussões, os estudantes elaboraram 48 perguntas para os vereadores e o grupo que está presente aqui no dia de hoje vai levar as respostas para os outros e depois vamos fazer uma visita monitorada na Câmara”, explicou.
A diretora da escola também falou sobre a importância da participação dos jovens na política. “Estimular as crianças a pensarem na política é fundamental para que elas cresçam entendendo que o cidadão deve cobrar os políticos por melhorias na sociedade”, declarou Suzy. “A vinda dos parlamentares até nós traz esperança de que pode haver mudança”, disse. ​

Leave a reply