Dr. Pedro Kaká toma posse como deputado estadual em SP

0
2099

Aproximadamente 80 pessoas prestigiaram a posse do empresário Pedro Kaká como deputado estadual pelo Partido Trabalhista Nacional PTN no primeiro dia de janeiro de 2017. Pedro Kaká, advogado de formação e empresário do setor imobiliário e de supermercado tem quase toda sua vida profissional lastreada na zona leste de São Paulo, principalmente em São Mateus.
Pedro Kaká era o primeiro suplente do partido e assume a vaga para exercer o mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo no período que se inicia. O faz, conforme breve e modesto discurso que fez para agradecer a presença dos presentes e daqueles que o ajudou na caminhada, tendo como eixo agir com responsabilidade, compromisso e iniciativas voltadas aos interesses da região, mas principalmente tentando contribuir para que as futuras gerações possam ter acesso ao conhecimento e as oportunidades.
Na ocasião, solicitou que um pastor que estava entre os presentes fizesse uma oração em agradecimento e benção a nova etapa que se inicia, além de tecer elogios a sua companheira que após relutar aceitou o desafio de ajuda-lo nesta nova empreitada. Durante sua breve fala, Pedro Kaká ainda destacou o importante papel da imprensa local e regional, citando a Gazeta São Mateus e a sua diretora Lucy Mendonça, presente ao evento, como instrumento de grande importância para a construção da democracia. Comprometeu-se, inclusive, a prestigiar o veículo nesse trabalho.
Antes, entretanto Fernando Massami, um de seus filhos representando a família fez um depoimento seguro sobre o pai que agora se torna deputado. “Meu pai me pegou de surpresa. Até pensei em algo previamente e tenho dito, talvez, a verdade absoluta que ele me ensinou e que nunca, nem nada, me provou o contrário com uma máxima de que ‘aquele que faz do seu conhecimento do seu bom senso a sua bússola jamais se perde’. E é essa máxima que em várias ocasiões vale com seriedade. Enfim tudo que vai cercar esse gabinete, sempre deverá considerar esses dois princípios para jamais se perder”.
Falando como filho lembrou que desde criança vem agradecendo tudo que seu pai fez por ele em todas as esferas, em todas as oportunidades. “Por várias vezes questionei o destino, a virtu, a vida; até pensar em termos divinos se eu era merecedor de tamanha bondade que meu pai me proporcionava; o que meu pai sempre fez por mim e por minha família. A real resposta eu acho que não é um sim ou não e sim aquilo que agente faz todos os dias para legitimar. Ao mesmo tempo quando nem todos gozavam da mesma oportunidade, isso fazia eu me questionar porque pude ter um pai tão bom e que sempre fez tão bem para minha família e porque não outros”.
Falou ainda sobre uma expectativa pessoal “hoje, talvez eu possa me sentir um pouco mais feliz, contente em saber que o mesmo cuidado que estou tendo, sempre tive o meu pai pode ter para com a população do nosso estado de São Paulo”.
Finalizando agradeceu a presença de todos e esperança de que o pai possa compartilhar a mesma bondade com toda a comunidade, lembrando “que o poder da nossa democracia não só é o respeito à maioria, mas, também, a proteção das minorias e mais do que tudo o eu, a pessoa. E se esses valores se impuserem como foi até hoje, não tenho dúvidas que aqui começa um novo dia para nossa história. Muito obrigado”.
O depoimento foi correspondido com muitos aplausos.
Durante o breve evento o que mais se ouviu entre as autoridades e os convidados presentes eram elogios ao comportamento do empresário e ser humano Pedro Kaká com a certeza de que ele saberá preservar as qualidades que tem no desempenho desse novo desafio que é exercer o mandato de deputado estadual na maior e mais importante cidade do País.

Leave a reply