Gazeta São Mateus

Ocupações vêm sendo feitas debaixo do nariz do poder público

Ocupações vêm sendo feitas debaixo do nariz do poder público

Ocupações vêm sendo feitas debaixo do nariz do poder público
junho 18
00:05 2015

Mais especialmente das subprefeituras de Itaquera e São Mateus sem nenhuma providencia aparente no sentido de frear, inibir ou orientar, se for o caso, muito remoto dessas ocupações.
Estão ocorrendo em alguns pontos da Avenida Jacu Pêssego, inclusive nas proximidades do trevo de encontro entre essa avenida e a Avenida Ragueb Chohfi. Também às margens do Rio ou Córrego Aricanduva avançando em direção ao Parque do Carmo, sabidamente área de preservação ambiental.
Segundo moradores do bairro, até mesmo na Avenida Bento Guelfi uma área aparentemente particular vem sendo invadida com sua mata nativa sendo destruída para dar local para barracos pequenos. Ainda segundo esses moradores que não quiseram seus nomes citados esses pequenos barracos estão sendo vendidos inicialmente por R$ 2.500,00 podendo chegar até R$ 7 Mil a depender do tamanho e localização como se um empreendimento fosse. Ainda segundo esses depoimentos os ‘corretores’ são pessoas conhecidas que praticaram golpes semelhantes e que curiosamente ainda não responderam pelos seus atos, no mínimo, irregular, no máximo criminoso.
O que veremos nos próximos dias tem muito a ver com a omissão ou falta de ação que o poder público, eventualmente o Judiciário, se acionado e até mesmo a segurança pública, em função da ocorrência de crimes de estelionato. Tomara que não se acovardem.

Related Articles

1 Comment

  1. Ademir
    Ademir julho 13, 20:13

    Quero parabenizar este ótimo meio de comunicação e aproveitar este espaço para fazer notório que funcionários da prefeitura vieram arrumar uma tubulação de esgoto e em vez de ficar tudo resolvido deixaram um amontoado de terras no meio da rua impedindo a passagem de pedestres e de carro. Tendo em vista o direito previsto em lei que todos tem o direito de ir e vir com tal ato feito por estes não tem como. Este entulho de terras se encontra na rua alvise vivarini no recanto verde do sol…bairro próximo ao CEU Alto Alegre.

    Reply to this comment

Write a Comment