A cada um, cabe a sua parte

0
771

São Mateus completa 73 anos com muito desenvolvimento, mas também com muitos problemas ainda para ser resolvido. Uma região periférica, que como outra cidade, carece de muitas obras sociais e mais atenção do poder publico. Certo que temos muito, comparado aos poucos anos de existência, contudo crescemos de maneira rápida e desordenada, oque exige ainda mobilização e lutas populares.

 

É necessário que os moradores de hoje tenham a mesma disposição que tiveram os Pioneiros. Aqueles cujo trabalho está registrado na historia desse bairro, também em cada canto da nossa região. Não podemos aquietar-nos, enquanto os problemas surgem e se avolumam.

São Mateus já não é mais a Fazenda, onde poucos habitavam.

Hoje e um distrito com milhares de moradores, onde os bairros distinguem-se uns dos outros, cada um com sua característica.

A fragmentação existe e se deu espontaneamente, seguindo os rumos do desenvolvimento.


Contudo, ela não pode permanecer sob pena de enfraquecer as ações comunitárias. O povo as entidades , as lideranças e clube de serviços ,e todos aqueles que residem aqui, seja na 3ª Divisão ou Santa Adélia devem estar juntos, comungando as mesmas aspirações, como mesmos ideais de desenvolvimento esse bairro nos fara fortes, com maior poder de mobilização de muitas obras sociais ao alcance de todos, tudo depende exclusivamente de cada um morador .

Um bom exemplo de mobilização conjunta é o trabalho para realização dos festejos do bairro, onde cada um faz sua parte, em anos anteriores a falta de união e apoio impediu que a população festejasse uma data tão importante para a comunidade local.
Através desses eventos podemos resgatar a historia e revive-las e fazer com que ela não se perca no tempo.

Foi justamente através desse retorno ao passado, que muitas lideranças pediram avaliar a situação e afirmar que falta união, entre os moradores e entidades. Soubemos que as conquistas anteriores dependeram desse fator, o que nos leva acreditar que também futuras exigirão essa comunhão de esforços.

O progresso e desenvolvimento de um bairro não podem ser seguidos por um só, à união faz a força, Eles dão resultados com trabalho em conjunto e objetivos para que tenhamos o direito a viver com igualdade, dignidade com casas, comida, escolas, saúde, hospitais e tudo aquilo que com.

Seguimos conquistar

Aos 73 anos os cidadãos São-mateuenses provaram que é possível transformar uma fazenda em um grande bairro.

Parabéns Povo de São Mateus
Por equipe Gazeta São Mateus

Lucy Mendonça
Jornalista responsável pelo Jornal
Gazeta São Mateus
MTB 43029-SP

Leave a reply