A gincana Undokai foi um sucesso na escola Caritas

0
1578

Um dos eventos mais tradicionais da cultura japonesa e muito comum nas escolas do Japão, a Gincana poliesportiva ou “Undokai”, reúne familiares, alunos e educadores para um dia especial de muitas atividades e brincadeiras.


Irmã Bernadete Nakagawa

São formadas duas equipes, vermelho e branco (no Japão), o evento propicia ensinamentos com pequenas gincanas para todas as faixas etárias com momentos de alegria e união entre todos os participantes.

Também incentiva o espírito de trabalho em equipe e estimula o aprendizado do sentimento da vitória e derrota. A maneira como o indivíduo participa do “undokai” é mais importante que o resultado que ele obtém nas provas.

Durante o evento, os integrantes da gincana participaram de desafios que envolviam habilidades como trabalho em equipe, agilidade, equilíbrio, coordenação motora, liderança e capacidade de superação.

A Escola Caritas realiza todos os anos a Mini Gincana e a Gincana Poliesportiva que são eventos exclusivos dentro do projeto pedagógico da organização.


Nos dias 16 e 23 de setembro, apesar do intenso calor que não impediu o sucesso do evento, com muita disposição dos alunos, educadores e pela contagiante torcida dos familiares que se dividiram em equipes azul e laranja, cores representativas da escola. Para saber mais como foi o evento, acesse nossas mídias sociais: @escolacaritas e www.escolacaritas.com

Leave a reply