Canalização do córrego da Av. Forte do Leme vai conter erosão

0
767

Foi um verão mais chuvoso e com alguns estragos na região de São Mateus, que precisam ser corrigidos. Um deles, nas margens do Córrego Venda Velha, que passa no meio das duas faixas de tráfego da Avenida Forte do Leme, no Parque São Lourenço. Houve desbarrancamento e queda de parte do asfalto, em pelo menos três trechos, causados pelo grande volume de água que escorreu das partes altas e a que desceu pelo leito do córrego. Nos últimos anos aumentou a impermeabilização do solo nessa região.

No dia 05 de dezembro do ano passado, a Secretaria de Infraestrutura Urbana – a Siurb – deu início à canalização do córrego, com paredes e piso de concreto, por onde a água passará, sem afetar a via. Concluída a proteção, o asfalto será recomposto na parte danificada e a pista desinterditada, nos trechos de bloqueio.

O subprefeito de São Mateus, Roberto Bernal, acompanha os passos dessa obra, realizada pela empresa contratada. “A Forte do Leme é uma importante avenida de ligação entre a Aricanduva, a Ragueb e a Satélite. É uma opção para quem quer fugir do trânsito intenso do Largo de São Mateus e atingir a Av. Sapopemba, em direção aos diversos bairros do lado leste”, afirma.

Bernal acrescenta que com a instalação dos edifícios da Cohab, no Parque São Lourenço, aumentou também o número de veículos que utilizam a Forte do Leme. O subprefeito informa que alguns munícipes procuraram o vereador do bairro, Gilson Barreto, para que os ajudassem a conseguir a liberação rápida dessa obra, junto ao prefeito Ricardo Nunes, o que foi feito. “Desde que a obra começou, o vereador já esteve verificando os trabalhos algumas vezes”, conclui o subprefeito.

SubPrefeito Roberto Bernal, acompanha
passo a passo e fiscaliza a obra

Leave a reply