CDL São Mateus homenageia os 26 anos do Jornal

0
787

Partiu da Câmara Distrital Lojistas de São Mateus a iniciativa pelo jantar comemorativo aos 26 anos de existência do jornal Gazeta São Mateus para onde acorreram aproximadamente 110 pessoas entre as principais autoridades locais. O evento aconteceu na noite do dia 01 no Restaurante O Petisco no Parque São Lourenço.
Num clima de confraternização registrou-se ali para a posteridade, a importância que o jornal dirigido pela Lucy Mendonça tem, porque desde suas primeiras letras e edições vem vivenciando e dando voz as comunidades dos três distritos que compõe São Mateus com seus mais de 1,5 milhão de pessoas atualmente a revelia do que diz os censos do IBGE.
Da forma mais isenta possível, são vinte e seis anos de erros, acertos, de esforços gigantescos, de alegrias imensas tão imensas quanto foram às tristezas vivenciando de perto as situações e as contradições entre o desenvolvimento populacional e habitacional do bairro e suas carências. As conquistas e as derrotas das iniciativas dos segmentos sociais pulsantes como; comerciantes, industriais, prestadores de serviços, organizações não governamentais; movimentos, comunidades em luta reivindicatórias tiveram guarida e divulgação nessas páginas que chega com regularidade aos olhos dos leitores mais atentos.
É para a redação do jornal que se dirigem as demandas, os demandantes quando querem uma interlocução com os poderes constituídos, da mesma forma que é para a redação que, por vezes, os poderes constituídos dialogam com as comunidades. Bastava esse papel para o reconhecimento, mas vai além, muito além, o jornal e sua diretora faz da cidadania uma prática constante.
Com uma taxa simbólica de R$ 50 por participante do jantar, todos os custos foram cobertos e um excedente foi destinado pelos organizadores para a compra e a entrega de duas cadeiras de rodas, ao valor unitário de R$ 275,00 ao Rotary Club de São Mateus que promove há tempos essa campanha.
Foi mais do que isso. Movidos pelo clima solidário e generoso do encontro outras 18 cadeiras foram prometidas para doação por empresários e empreendedores que compareceram ao jantar. Cadeiras essas que serão destinadas a quem precisar, e serão entregue no aniversário do Rotary a ser comemorado ainda no primeiro semestre.
Além do presidente da CDL Marcelo Dória e diretoria e a equipe do jornal, compareceram para prestigiar a homenagem o presidente da seccional OAB Itaquera, dr Eduardo Correa da Silva ; o novo delegado 8ª seccional de São Mateus, Hélio Bassan, o comandante geral do 38BPM/SP, Coronel Caramit, os vereadores Juliana Cardoso e Gilson Barreto, o prefeito regional de São Mateus, Roberto Bernal, Rotary Club São Mateus, entre dezenas de amigos.
O evento foi também o primeiro de 2019. Apesar do caráter restrito da comemoração, muita gente participou, e se divertiram muito. Ao final, os presentes reiteravam a enorme importância do jornal e o clima e jantar agradável daquela noite.

Leave a reply