Colégio Santa Bárbara 50 anos de história na busca de um mundo melhor

0
2447

Fundado em 1971, com a denominação de “Externato Chapeuzinho Vermelho” pela sua Diretora e Mantenedora Luiza A. P. Moreira dos Santos, primeira professora do bairro e exímia educadora. O “Externato Chapeuzinho Vermelho”, era uma casa comum, com o tempo passou a tomar contornos mais amplos do que o imaginado, pois o ótimo nível de ensino e a valorização dos seres humanos sejam eles colaboradores, professores, alunos e familiares passaram a ser marca registrada da escola. Desta forma esta instituição de ensino não parou de crescer, crescendo sob um patamar galgado nos ideais de respeito, honestidade e solidariedade.

Em 1993, numa atitude inovadora de exercício de democracia, sua diretora estabeleceu uma eleição onde a comunidade escolar escolheu o novo nome: Colégio Santa Bárbara. Um Colégio criado sob um conceito básico, de que os mais importantes dentro de qualquer instituição são as pessoas.

Em algum momento da história o ser humano percebeu que poderia transmitir conhecimento a outro ser humano. Quando exatamente isso aconteceu é algo que não se pode determinar com exatidão, mas foi em algum período entre os primórdios da humanidade. A história da educação teria assim começado de uma maneira intuitiva e natural, com as crianças aprendendo com os mais velhos por meio da observação.

Débora Ferreira , Ana Maria, Luiza Pássaro e João Arthur

Completando 50 anos de tradição e qualidade de ensino, o Colégio Santa Barbara vem contribuindo para a formação de cidadãos comprometidos com os valores humanos e a responsabilidade.

O Colégio conta hoje com mais de 700 alunos, 1500 m² de área útil, corpo docente e administrativo composto por profissionais que visam buscar e fazer sempre o melhor pelo aluno.

“Dentro de nossa escola, não existe nada mais importante e sublime do que o sorriso de uma criança, a criança feliz culmina no adulto realizado e ciente do seu papel social”.

– Palavras de sua eterna diretora e fundadora Prof.ª Luiza Pássaro.

Leave a reply