Comunidades de São Mateus passam por transformação com atuação do vereador Alessandro Guedes

0
1204

Vereador tem como meta levar moradia digna a todas as comunidades periféricas da cidade de São Paulo

O vereador Alessandro Guedes (PT) tem a bandeira da moradia digna para todos como missão muito antes de assumir a cadeira de vereador na Câmara de São Paulo. Atualmente, mais de 30 comunidades são acompanhadas por ele e sua equipe praticamente nos quatro cantos de São Paulo, inclusive na região de São Mateus.

Entre essas comunidades, duas delas passam por verdadeira transformação, como o Jd. Elizabeth II, uma ocupação em processo de regularização fundiária, e o Parque das Flores, cujos investimentos em urbanização foram iniciados ainda na gestão do ex-prefeito Fernando Haddad (PT). Ambas em São Mateus.

Transformação – No Jd. Elizabeth II, centenas de famílias estão sendo beneficiadas com a chegada da água regularizada na torneira, rede de esgotos e energia elétrica. “É sempre gratificante ajudar comunidades das regiões periféricas a conquistar melhorias. O mandato acompanha essa comunidade há quase oito anos. Foi preciso muita luta inúmeras reuniões na Prefeitura, Subprefeitura, ENEL e Sabesp, mas valeu a pena”, declara Alessandro Guedes. Agora a luta é para consolidar melhores acessos e asfalto para a região.

Alessandro Guedes, Hamilton Clemente e o presidente da Associação Edmilson, o Baia

Já no Parque das Flores, onde o vereador esteve recentemente em visita com o ex-deputado federal Francisco Chagas, a liderança Chico do Parque das Flores e o ativista social Dr. Hamilton Clemente, houve grandes avanços.

Conquista do povo – “Essa é uma conquista da Associação de Moradores e do ex-deputado Francisco Chagas, iniciada na gestão municipal do Partido dos Trabalhadores na capital. Defendo que intervenções assim devem ser feitas em todas as comunidades, isso é respeito e dignidade para as pessoas. Nosso mandato está junto para ajudá-los a conquistar ainda mais benfeitorias”, garante.

Novo bairro – No Parque das Flores, várias intervenções foram realizadas, entre elas urbanização, infraestrutura, canalização de córrego, construção e reforma de praças e de acessos.

Leave a reply