Corinthians vence bem o Deportivo Lara e se aproxima das oitavas na Sul-Americana

0
1059

Jogando em casa, Timão é muito superior a rival venezuelano e marca com Vagner Love e Gustagol; equipe de Carille fica perto de classificação

O Corinthians confirmou superioridade diante do Deportivo Lara, da Venezuela, venceu o rival por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, em Itaquera, e largou bem na segunda fase da Copa Sul-Americana. Jogando melhor do que nas últimas partidas e sofrendo pouco na defesa, o Timão se sentiu confortável diante de sua torcida, criou chances e marcou com Vagner Love e Gustagol, ambos no segundo tempo. Vantagem importante para o duelo de volta, quinta-feira que vem, na Venezuela – vale vaga nas oitavas de final do torneio. Veja análise e os gols da partida:

Como fica?
O Corinthians pode perder por um gol de diferença na próxima quinta, às 17h (de Brasília), em Barquisimeto, enquanto o Lara precisa vencer por três gols para se classificar no tempo normal. Vitória do Lara por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outra vitória por dois gols de diferença, desde que o Corinthians faça um gol, classifica o time brasileiro – a Sul-Americana tem o gol fora de casa como critério de desempate.

GustaGOL voltou!
Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e voltando aos poucos à equipe, o centroavante aproveitou bem sua chance no segundo tempo e quebrou um jejum de dois meses sem gols – o último havia sido marcado em 24 de março, contra a Ferroviária. Artilheiro do Timão na temporada, Gustagol tem agora nove gols em jogos oficiais.

Primeiro tempo
O Corinthians tentou se impor à base de jogadas pelos lados e cruzamentos na área – a bola passou muitas vezes à frente do goleiro Salazar. Sem um centroavante mais fixo, já que Vagner Love costuma se movimentar ao redor da área, foi Júnior Urso quem se infiltrou para aproveitar as bolas levantadas. Na melhor chance, o próprio Urso cabeceou após cruzamento de Pedrinho, mas a bola passou à direita do gol. Houve também três lances em que o Timão reclamou de pênalti – um em Urso, dois em Vagner Love.

Segundo tempo
Com Gustagol no lugar de Ralf, o Corinthians se arrumou e passou a pressionar o Lara – não havia a necessidade do volante em campo, já que o time venezuelano esteve retraído desde o início. Com as mesmas jogadas pelo fundo, mas com mais jogadores na área, o Timão encontrou o caminho dos gols – Vagner Love, com cruzamento de Fagner, e Gustagol, com passe de Danilo Avelar, definiram a vitória corintiana. Ainda cabia mais, mas o goleiro Salazar teve boa atuação e evitou uma goleada do Timão em Itaquera.

Copa Sul-Americana—Segunda fase
Por globoesporte.com

Leave a reply