Descomplica em breve na Subprefeitura de São Mateus

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Serviço deve dobrar os atendimentos diários com inauguração de mais duas unidadesServiço deve dobrar os atendimentos diários com inauguração de mais duas unidades

Programa da Prefeitura de São Paulo que propõe novo padrão de excelência no atendimento presencial ao cidadão – atingiu em junho a marca de 420.718 atendimentos nas duas unidades de São Miguel Paulista (zona Leste) e Campo Limpo (zona Sul). Entre os serviços mais procurados estão Intermediação de Mão de Obra, pedidos de Seguro Desemprego e inscrição no Cadastro Único.
“Descentralizando cada vez mais os serviços do município, evitamos que a população tenha que se deslocar até o centro. Na prática, significa mais conforto, menos tempo e menos gastos para o cidadão. Queremos levar as ações integradas da Prefeitura e dos governos estadual e federal para mais perto das pessoas”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.
O Poupatempo municipal
Inspirado no programa Poupatempo e propondo um novo padrão de atendimento ao cidadão, mais ágil, integrado e descentralizado, o Descomplica SP oferece serviços de 12 secretarias e órgãos municipais, além de serviços estaduais e federais muito procurados pela população.
Nele o cidadão encontra, em um só lugar, mais de 350 serviços municipais, como a emissão da Carteira de Trabalho, a solicitação de Bilhete Único, o registro de Seguro Desemprego, a intermediação de mão de obra e o registro para o recebimento de benefícios sociais, dentre muitos outros, além de contar também com serviços estaduais, como o Detran e emissão de RG, e federais, como os Correios e o próprio Banco do Brasil.
Política de excelência
Lançado em março de 2018, o programa Descomplica SP é um dos programas mais bem avaliados da Prefeitura Municipal de São Paulo (99% de aprovação) e é considerado o início da concretização da Política de Atendimento ao Cidadão, que estabelece, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, diretrizes e padrões de excelência nos serviços ofertados pela administração municipal, incluindo aqueles prestados por terceiros ou mesmo por empresas contratadas.

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