Escola Caritas celebrou 26 anos de história, educação e solidariedade

0
978

A festa de aniversário deste ano trouxe o tema da Campanha da Fraternidade 2024: Fraternidade e Amizade Social

No dia 23 de março, a Escola Caritas celebrou o seu 26º aniversário. Uma jornada marcada por valores sólidos, educação de qualidade e compromisso com a solidariedade, pilares da tradicional instituição de São Mateus. Localizada no Jardim Três Marias, a escola se destaca não apenas por ensino de excelência, mas também por sólidas estruturas pedagógica, física e tecnológica. Com uma proposta educacional voltada não só ao desenvolvimento acadêmico, mas também para a formação integral dos alunos, cultiva valores como família, solidariedade e o espírito salesiano na construção do caráter.


A festa de aniversário deste ano trouxe o tema da Campanha da Fraternidade 2024: “Fraternidade e Amizade Social”. As comemorações foram marcadas por apresentações dos alunos, além de uma variedade de opções gastronômicas, com barracas de comidas e bebidas, incluindo os sorvetes da Pastoral. A entrada solidária foi mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que será revertido em cestas básicas a famílias carentes.


No ano passado, na celebração do 25º aniversário, a tradicional Festa da Solidariedade, que já perdura há duas décadas, reuniu três mil pessoas em dois dias. Além disso, o “Esquenta”, evento preparatório voltado aos pré-adolescentes e adolescentes, trouxe uma atmosfera ainda mais animada. Segundo o diretor administrativo, Fábio Hideki, a Festa da Solidariedade integra as famílias e é palco para a apresentação das atividades estudantis e a promoção de ações sociais na comunidade.


A Escola Caritas oferece uma gama de atividades extracurriculares, além de firmar parcerias com instituições renomadas, como Google for Education e a Cultura Inglesa. Também conta com o projeto Oratório, presente na escola há mais de 20 anos, que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade, seguindo os ensinamentos de Dom Bosco.


Fundada em 1998, a Escola Caritas conta com 530 alunos, do ensino infantil ao médio, alguns deles beneficiados com bolsas de estudo. Mantida pela Congregação das Irmãs da Caridade de Jesus, uma instituição religiosa sem fins lucrativos, o estabelecimento proporcionar uma educação de qualidade, pautada em valores sólidos e compromisso com o próximo.

Escola Caritas – Rua Pedro Paulino dos Santos, 157,  Jd. Três  Marias – São Mateus
Telefone: 2012-7108/7109

Leave a reply