Gazeta São Mateus completa 30 anos de olho nos fatos

0
781

A Gazeta São Mateus completa três décadas a serviço da população de uma das maiores regiões da cidade. Neste dia 25 de janeiro, quando a maior capital do país celebra o seu 469º aniversário, o GSM sopra 30 velinhas com muita história pra contar.

E põe história nisso! Afinal, poucos jornais regionais impressos sobreviveram tanto tempo às intempéries de uma época no qual o bom e velho jornalismo foi tão banalizado. Não é à toa que a logomarca da Gazeta São Mateus é um gavião, sempre atento às mudanças e de olho nos fatos, tanto no nosso distrito quanto em São Paulo.

Antes da internet, das mídias sociais e da guerra por likes, a Gazeta já atendia o povo na saúde, na educação, no buraco da rua. Em 30 anos o bairro evoluiu muito – hoje mais parece uma cidade-, e o jornal sempre esteve presente ao lado da comunidade, lideranças, entidades e subprefeituras. E, como se orgulha em dizer a diretora e jornalista da Gazeta, “sem estar preso a nenhum político”.

“O Gazeta tem liberdade de falar o que pensa, somos um veículo que veio pra ajudar a população. Vamos continuar essa missão, manter essa linha. Na internet se propagam muitas mentiras e contrainformação, isso confunde a cabeça do leitor”, destaca Lucy Mendonça.

Já a Gazeta é um fato consumado. “É um jornal que quando realmente traz alguma pauta, ela é verdadeira, honesta, pois a nossa principal missão é ajudar a população”, comenta Lucy Mendonça.

Ainda mais em tempos bicudos em que os jornais precisam provar seu valor, qualidade e compromisso com os fatos, primar pela imparcialidade e profissionalismo em meio a uma profusão de mídias digitais nem sempre preocupadas em propagar a verdade, em detrimento da concorrência por audiência, curtidas e seguidores.

PIONEIRISMO –

Considerado um dos cinco mais importantes jornais regionais de São Paulo, o Gazeta São Mateus foi pioneiro na região constituída pelos bairros de São Mateus, Iguatemi e Parque São Rafael.
São 30 anos trabalhando em prol da população de São Mateus sem interrupção! A Gazeta São Mateus está mais viva do que nunca e agradece a cada um dos milhares de moradores e leitores que acompanham a nossa trajetória.

Muito obrigado!
Por Lucy Mendonça

Leave a reply