INAUGURAÇÃO DO POLICIAMENTO COM BIKES DO 19º BPM/M

0
5790
Na última sexta-feira (22), aconteceu a cerimônia de inauguração do Policiamento Com Apoio de Bicicletas na sede do 19º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
O policiamento ciclístico na Polícia Militar paulista foi criado em 1998 e foca principalmente nas ações preventivas, trazendo mais tranquilidade e sensação de segurança. Inicialmente, o policiamento contará com apoio de 04 bicicletas, que serão empregadas na área da 3º Cia, e estima-se que, em breve, seja ampliado para as demais Cias que compõe o 19º BPM/M. Vale ressaltar que os policiais empregados na modalidade foram submetidos a um curso de especialização, que somam mais de 80 horas, onde aprendem técnicas de pronto-socorrismo, doutrina de polícia comunitária, tiro policial, técnicas efetivas e policiais por meio de situações e incursões práticas.
Iniciou-se uma Nova Era no policiamento do 19º BPM/M com essa nova modalidade de proporcionar segurança, mais próximo da sociedade, com rapidez e agilidade, contribuindo com o meio ambiente, já que as bicicletas não emitem CO2.
Por COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Leave a reply