Jardim da Conquista II está mais perto de ter sua nova UBS

0
5290

O vereador Alessandro Guedes luta há anos junto à Prefeitura para conseguir a nova sede do posto de saúde. Edital para contratação das obras foi lançado recentemente

Sempre atento na defesa da população menos favorecida da cidade de São Paulo, principalmente com as comunidades da Zona Leste, o vereador Alessandro Guedes anuncia uma importante conquista para moradores de São Mateus: a abertura do edital para início do processo de licitação para contratação de obras (construção e reforma) da UBS do Jd. da Conquista II.

As obras terão recursos do Programa do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e fazem parte de luta antiga do parlamentar. Alessandro Guedes esteve reunido em julho deste ano com o secretário municipal de saúde Edson Aparecido, lideranças e conselheiros de saúde reivindicando investimentos para a saúde do bairro.

No caso da UBS Jardim Conquista II, uma nova sede será construída em terreno da Travessa Somos Todos Iguais com a Travessa Zazueira. A atual sede funciona em imóvel precário e já não comporta a demanda de pacientes do bairro. Além dessa unidade, o edital contempla outras unidades da Zona Leste: Parque das Flores, Vila Cosmopolita (Itaquera) e nova sede da UBS da AMA do Jd. Helena (São Miguel Paulista).

Moradia digna – Outra frente de luta é a moradia popular. Recentemente, o vereador realizou uma assembleia com vários moradores do Jardim da Conquista, o presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB) Alexsandro Peixe e lideranças. A pauta foi sobre regularização fundiária e os valores das prestações dos lotes nove e 10.

“Moradores dos lotes nove e 10 reclamam que os valores das prestações das unidades estão muito altos. Estamos dialogando com a COHAB, associação de moradores e lideranças para buscar alternativa que caiba no bolso das famílias. Ainda mais nesse momento tão complicado, de pandemia e crise econômica. O presidente da COHAB se comprometeu a avaliar os casos”, explica o vereador.

 

Leave a reply