Professor de educação física leva aulão ao Parque Nebulosaspara alunos de 30 a 80 anos

0
5784

Cerca de 100 pessoas participaram da super aula do professor Paulo Roberto do C.D.C Santa Bárbara

Os alunos do C.D.C Santa Bárbara em São Mateus tiveram uma aula para lá de diferenciada no dia 17 de agosto no Parque Nebulosas , com o professor de educação física Paulo Roberto Santos Figueiredo, profissional contratado pelo CDC .Cerca de 100 pessoas, entre 30 e 84 anos, a maior parte do sexo feminino, participaram de caminhada e exercícios físicos ao ar livre, com direito a camiseta estilizada, forró e muita animação.

Antes da atividade, o grupo participou de um café da manhã. O aulão faz parte das ações gratuitas de sociabilização promovidas pelo C.D.C Santa Bárbara localizado na Cidade Satélite Santa Bárbara, onde ele dá aulas de educação física às terças e quintas-feiras. “Há alguns dias organizamos uma corrida de um quilômetro. Já fizemos esse evento no novo escadão da Satelite e em breve iremos repetir na pista do Aricanduva. O objetivo é promover a integração e agregar mais pessoas para praticar atividade física e ter mais saúde e bem-estar. Eu atendo cerca de 90 pessoas por aula, todos os exercícios são adaptados para os mais velhos”, explicou Paulo.

Segundo ele, tem aluno que participa de suas aulas há 20 anos. “A mais jovem tem 30 anos e a mais velha 84 anos. Para os idosos, a gente faz uma ginástica adaptada. Tenho aluno com problema de coluna que não pode fazer o exercício, outros com problema no joelho, a gente adapta e inclui todos. Tenho grupo que só caminham, mas alguns correm, cada um no seu ritmo”, comentou.

Paulo Roberto atua como professor de educação física desde 2001 na região de São Mateus, tendo passado pelo Colégio Santa Bárbara, onde dava aulas de capoeira; também já ensinou ginástica, alongamento e hidroginástica. Além do C.D.C Santa Bárbara, trabalha na Academia Meta Saúde e na Creche de Idosos de São Mateus, parceria entre a prefeitura e a Associação Padre Moreira. “A maioria é cadeirante e tem alguma patologia, fazem as aulas sentados, a proposta é ajudar a praticar algum movimento físico, melhorar a coordenação”, citou.

Leave a reply