Orientações para evitar furto e roubo de celular

0
5716

A Polícia Militar, por meio do 19º BPM/M, orienta todos os cidadãos a adotarem as seguintes medidas preventivas para evitar serem potenciais vítimas de furto e roubo de celulares:
1 – Evitar manusear o aparelho celular ou atender ligações em ambientes com muitas pessoas desconhecidas;
2 – Não andar distraído pelas ruas falando ao celular;
3 – Prestar atenção às pessoas que estão a sua volta;
4 – Não andar com o aparelho celular no bolso de trás;
5 – Não deixar o aparelho celular onde você não possa vê-lo, principalmente em locais públicos.
E se mesmo assim for vítima de furto ou roubo de aparelho celular, não deixe de avisar a polícia e registrar o boletim de ocorrência, o qual pode ser feito no site www.policiamilitar.sp.gov.br, devendo ser informado o número e o IMEI do aparelho celular.
O IMEI é uma espécie de RG do aparelho celular, ou seja, um número único, que pode ser obtido digitando a sequência *#06# no próprio aparelho celular.
Outra providência urgente é a solicitação de bloqueio, que deve ser feita de imediato junto à operadora de telefonia. Para tanto, também há a necessidade de a vítima saber o número do IMEI do aparelho celular.
Lembramos que alguns aparelhos celulares possuem tecnologia que permitem baixar programas de rastreamento, possibilitando à vítima transmitir informações em tempo real à Polícia Militar, através do número 190, aumentando as possibilidades de prisão dos infratores e recuperação do aparelho celular.

Leave a reply