Rotaract São Paulo São Mateus homenageia escritores

0
601

No dia 25 de Julho é comemorado o dia do escritor, data da qual se homenageia aqueles que se dedicam ás palavras escritas e que nos ensinam tanto ao longo da vida. Nesta data nós do Rotaract São Mateus juntamente com nossos amigos do @interactsaomateus decidimos fazer uma arrecadação de livros para dar a oportunidade de todos terem acesso a essa forma tão rica de informação.

Homenageamos os Escritores Dr.Arnaldo Dantas, Zulmara Salvador e o companheiro Agnaldo França.

Tivemos também a incrível presença dos nossos companheiros do @rotaractmackenzie @rotaractgruaeroporto @Rotaract Ferraz

Os escritores homenageados fizeram um breve relato da importância á leitura de um livro, histórias marcante foram relatada neste dia. Foi uma noite emocionante.
Ficou marcada mais uma reunião do Rotary Clube São Paulo/ São Mateus.

O Dia Nacional do Escritor é comemorado em 25 de julho no Brasil.

Esta data é uma homenagem aqueles que se dedicam as palavras escritas. Sejam nos textos científicos ou fictícios, os escritores precisam ter a grande habilidade de entreter os leitores.

Para isso, é necessário um vasto conhecimento de vocabulários, da gramática e ortográfia, além de uma boa dose de criatividade e conhecimentos gerais do mundo.

A data em que é celebrado o Dia do Escritor completou neste 25 de julho, 62 anos de reconhecimento nacional à importância desse profissional. São eles aliados não apenas na formação cultural de um local, mas também no processo de aprendizagem das pessoas, já que muitos dos livros produzidos pelos escritores são aplicados em sala de aula para se discutir aspectos relacionados ao Brasil e a outros países, além de serem cobrados nas provas de vestibulares e Enem.

Origem do Dia Nacional do Escritor

A ideia de homenagear todos os escritores no dia 25 de julho surgiu a partir do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado na década de 1960 pela União Brasileira de Escritores, sob a presidência de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, um dos principais nomes da literatura nacional.

Leave a reply