Projeto Comida de Favela pra Favela

0
1215

A Associação Comida de Favela pra Favela nasceu há cinco anos, fruto do sonho do comerciante David Silva, dono das casas de show Favela e Maria Mariá, em São Mateus

Tudo começou com um sonho, o empresário de origem humilde dormiu e sonhou que precisava concretizar um projeto social, convidou amigos e, juntos, começaram iniciativa que já ajudou a aplacar a fome de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

David Silva contou de inicio com o apoio dos amigos Antônio Carlos Ferreira dos Santos e Denis Serafim, além das esposas hoje já temos um grupo de cerca de 20 voluntários diretos e dezenas de colaboradores indiretos. O nome da entidade é oriundo da casa de show Favela na Avenida Rodolfo Pirani, 143, em São Mateus.

Também é de lá que o QG do bem é instalado todas as segundas-feiras, das 20h às 21h, para a distribuição de marmitas caseiras saborosas, preparadas com dedicação e direito a sobremesa, que ajudam a alimentar em torno de 400 pessoas a cada segunda-feira. As refeições são preparadas na cozinha do outro comércio de David, a casa de Show Maria Mariá, por esposas e voluntários. Antes da pandemia, o grupo preparava e entregava lanches dentro da favela naquela região.

“Eu vim da favela, cresci sem pai e mãe, mas tive apoio de ações sociais e acredito nesse tipo de proposta disse David , gente não recebe ajuda governamental, de políticos ou do crime. Inclusive, estamos prestes a obter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da entidade, pois passa mais credibilidade para empresários que queiram colaborar”

ATITUDE

E quando não vem doação, o grupo não desanima. Arregaça as mangas e promove um evento beneficente. Com a arrecadação, providencia a mistura, que não pode faltar de jeito nenhum na marmita distribuída semanalmente no Favela, total de 400 marmitas

“Sou comerciante e sempre gostei de contribuir com ações sociais, também morei dentro de comunidades e já enfrentei algumas dificuldades; fazemos essa ação porque gostamos e acreditamos”, destaca Antônio.

Além dos itens para a produção das quentinhas, a Associação Comida de Favela pra Favela também arrecada cadeiras de rodas, fraldas geriátricas, andadores, roupas, sapatos e outros objetos em bom estado. As doações podem ser feitas tanto no Favela quanto no Casa de show Maria Mariá.

“Quem quiser se envolver com a causa ou contribuir, basta entrar em contato. Na casa de Show Maria Mariá, a partir das 17h. O endereço é Rua Terra, 20. Já no Favela, às segundas-feiras, após as 20h”, convida Denis Serafim.

As marmitas são entregues pessoalmente na porta da casa de Show Favela

SERVIÇO:

Associação Comida de Favela pra Favela

Distribuição de marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social
Dias: às segundas-feiras, das 20h às 21h.
Local: Bar Favela
End: Av. Rodolfo Pirani, 143, São Mateus.
Tel.: 011 – 95341-2701

Leave a reply